Interino ou permanente? Após vitória do Goiás, Emerson Ávila responde sobre sua situação no clube

Goiás
Foto: Fernando Lima/GEC

O Goiás Esporte Clube foi a campo neste domingo (23), quando enfrentou o Corinthians, no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após ter estreado com derrota para o Athletico-PR, a equipe esmeraldina se viu pressionada para conseguir pontuar, principalmente por jogar em casa. O apoio da torcida surtiu efeito, e o GEC conquistou sua primeira vitória no Brasileirão 2023.

Após o jogo, Emerson Ávila responde sobre sua situação no Goiás

Goiás
Créditos: TV Goiás

Depois de conquistar sua primeira vitória sob o comando do Goiás, o treinador Emerson Ávila concedeu entrevista coletiva, onde foi questionado sobre sua atual situação no clube. O comandante alviverde abriu o jogo, e revelou gratidão pela forma que vem sendo tratado.

Em primeiro lugar, eu sou muito grato a direção do Goiás, ao presidente Paulo Rogério, ao Edminho, ao Harlei, foram pessoas que confiaram no meu trabalho, a despeito de tantos treinadores de altíssimo nível no mercado, e não correram para ir atrás rápido de um grande nome, colocaram essa imensa responsabilidade de dirigir um clube tão grande quanto o Goiás no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, então eu me sinto extremamente agradecido por essa confiança – disse Emerson.

Ainda na coletiva, Emerson revelou qual motivo que o fez aceitar permanecer no clube após a saída de Jair Ventura, técnico de que Emerson era auxiliar.

A minha escolha pelo Goiás foi baseada na estrutura do clube, na organização, na maneira como a gente tem um carinho tão especial do staff, das pessoas que vivem o dia a dia do clube, então assim, eu estou muito feliz em Goiânia, adoro a cidade, me sinto um mineiro/goiano, e espero fazer o melhor trabalho possível – explicou.

Ávila ainda reforçou que é um funcionário permanente do clube, e deixou nas mãos da diretoria qualquer possibilidade de contratação de um novo técnico.

Cabe sempre a direção, no momento em que eles acharem conveniente, que necessitam colocar outro nome, fiquem à vontade, pois já sou eternamente grato pela confiança – concluiu Emerson.

Após conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o GEC terá uma semana livre para treinar e descansar, pois só volta a campo no próximo domingo (30), contra o Internacional, às 18h30, no estádio Beira-Rio.

Leia Mais: