Jair revela como Goiás vem superando discrepância financeira na Série A do Brasileirão

Goiás
Foto: Isabela Azine

O Goiás Esporte Clube tem hoje a menor folha salarial da Série A, que segundo o presidente Paulo Rogério Pinheiro, contando comissão técnica, o clube tem um gasto mensal de R$ 2,2 milhões. Em contrapartida, na primeira divisão do futebol brasileiro, existem equipes que ultrapassam a casa de R$ 1 bilhão em salários. Mesmo diante desta diferença, o Verdão faz boa campanha na Série A, onde atualmente é o 9° colocado, com 37 pontos, brigando inclusive por uma vaga na Libertadores de 2023.

Jair revela como Goiás tem superado essa discrepância financeira

Goiás
Foto: Fernando Lima

O técnico Jair Ventura, grande responsável pela boa campanha da equipe esmeraldina na elite do futebol nacional, concedeu uma entrevista ao programa Primeiro Tempo, do BandSports, onde foi questionado sobre as dificuldades encontradas em trabalhar com uma folha salarial tão modesta, tendo de enfrentar adversários que gastam quase 10 vezes mais que o clube esmeraldino.

É difícil, mas se você ficar pensando nisso, você já entra derrotado em todos os jogos. A gente tem que se equiparar com muita organização, a gente vê que nosso time é extremamente organizado e muita entrega, muita competitividade para que a gente possa equiparar um pouco essa discrepância financeira que existe da nossa equipe para as demais equipes.

Por isso que eles (clubes com maior investimento) estão sempre lá encima na tabela, tem um livro que chama Número do Jogo, que fala muito disso: os cinco maiores investimentos da Premier Legue estão sempre entre os cinco primeiros, mudando um pouco a ordem, ou seja, que investe mais, as chances de brigar por título é muito maior. Por isso o Flamengo, o Palmeiras, estão sempre brigando por títulos e a gente na nossa humilde realidade financeira, temos nosso objetivo que é a permanência na Série A, até pelo quanto foi investido – explicou Jair Ventura.

Leia Mais: