Jair Ventura admite Goiás abaixo na primeira etapa, mas valoriza vitória em casa

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após quatro jogos sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube finalmente voltou a conquistar três pontos na competição nacional. O Esmeraldino bateu o Cuiabá, neste último domingo (26), jogando no Estádio Hailé Pinheiro, pelo placar de 1 a 0. O resultado deu uma folga para a equipe na tabela de classificação, que pulou da 17ª, para a 14ª colocação, tendo agora 17 pontos conquistados até aqui. Após o jogo, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva onde falou um pouco mais sobre a partida.

Jair Ventura avalia vitória do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O técnico Jair Ventura admitiu que a equipe esteve mal no primeiro tempo da partida, mas valorizou o resultado e ressaltou o poder de superação da equipe, que vem de uma sequência de nove jogos jogando quarta e domingo. Segundo ele, com esse excesso de partidas, não é só o desgaste físico que prejudica a equipe, mas “o desgaste emocional é muito grande para os atletas”.

Encaramos esse jogo como mais uma final de Copa do Mundo, mas agora com uma situação bem diferente, contra um adversário direto. Se eles ganhassem, passavam a gente, tínhamos que fazer nosso dever de casa como nós fizemos. Por muitas vezes debato com a minha comissão sobre levar peso para os atletas, e dessa vez eu não tive dúvida, falei: vou levar esse peso sim – revelou Jair Ventura.

Somos profissionais de futebol e temos que assumir as nossas responsabilidades. Não fizermos o nosso melhor primeiro tempo, mas fizemos aquilo que foi combinado, que era vencer. Vencemos, nos distanciamos de um adversário direto nesse momento e saímos da zona de rebaixamento que era algo que nos incomodava – completou.

O Verdão agora terá uma semana livre para se preparar para seu próximo compromisso. A equipe esmeraldina volta a campo neste próximo domingo (03), onde irá enfrentar o América-MG, às 18h, na Arena Independência, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Leia Mais: