Jair Ventura ressalta que Goiás ainda não conquistou seu objetivo e pede seriedade nesta reta final

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube voltou a vencer dentro do Campeonato Brasileiro, quando neste último domingo (23), visitou o Cuiabá, na Arena Pantanal, saindo de campo vencedor pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Verdão se manteve na 14ª colocação, alcançando os 41 pontos. Essa pontuação trouxe bastante tranquilidade ao time, já que segundo estatísticas, o clube tem atualmente 99,9% de chance de permanecer na elite do futebol brasileiro, principal objetivo da equipe na temporada.

Jair Ventura ressalta que Goiás ainda não alcançou seu objetivo

Goiás
Foto: Fernando Lima

Após a partida diante do Cuiabá, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva, onde comemorou a vitória esmeraldina, mas fez questão de ressaltar que o objetivo ainda não foi alcançado. Mesmo que as probabilidades sejam muito favoráveis, o treinador preferiu pregar pela segurança, afirmando que só poderá ser comemorada a conquista do objetivo quando matematicamente não existirem mais chances de rebaixamento.

Conseguimos mais uma vitória fora de casa, que foi importante, quebramos aquela sequência que nos incomodava, dentro de um campeonato tão equilibrado que a equipe do Goiás vem fazendo – afirmou Jair Ventura.

Só se garante matematicamente. A gente já viu clubes praticamente campeões, com 99% de chances, que não foram. Enquanto houver, matematicamente, a gente não está livre. Enquanto houver perigo, vamos encarar com a mesma seriedade – completou.

O Verdão agora se prepara para voltar a campo nesta próxima quarta-feira (26), quando recebe o América-MG, no Estádio Hailé Pinheiro, às 21h45, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Segundo Jair Ventura, essa será mais uma “final de Copa do Mundo” para a equipe esmeraldina, que em caso de vitória pode entrar de vez na briga por vaga em alguma competição internacional para 2023.

Leia Mais: