Matheus Peixoto no Goiás: Saiba o que falta para esse reforço ser oficialmente anunciado

Goiás
Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Há algum tempo estamos acompanhando de perto a negociação entre o Goiás Esporte Clube e o centroavante Matheus Peixoto, de 27 anos, que pertence ao Metalist, da Ucrânia, mas esteve emprestado ao Ceará nesta temporada. Entre o clube esmeraldino e o atleta está tudo acertado, mas por conta dos problemas que o atacante teve no ano de 2022, a diretoria vem tendo bastante cautela antes de efetivar essa contratação. Para quem não sabe, nesta última temporada, Peixoto pouco jogou pelo Ceará, devido a uma grave lesão que sofreu no tornozelo.

Goiás está por exames para anunciar Matheus Peixoto

Goiás
Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Segundo informações divulgadas pelo repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, quando Peixoto chegou ao Ceará, logo em seus primeiros treinamentos, o jogador acabou sofrendo uma contusão no tornozelo. O Vozão preferiu fazer um tratamento convencional, sem cirurgia, o que não surtiu efeito, pois o jogador seguiu com dores e sem conseguir atuar em alto nível. Assim, decidiram por fazer a cirurgia em outubro, onde o problema foi resolvido de forma definitiva.

Porém, para se resguardar de qualquer problema futuro, nesta quarta-feira (04), em São Paulo, Peixoto irá realizar alguns exames de imagem e será avaliado pelo Doutor Túlio Diniz, médico da confiança da diretoria, que foi responsável pela cirurgia no zagueiro Sidimar. Assim, com o médico dando o aval positivo, a diretoria esmeraldina irá anunciar oficialmente a contratação do atacante.

Peixoto teve grande passagem pelo futebol brasileiro defendendo as cores do Juventude em 2021, quando fez 27 jogos e marcou 12 gols, isso sem sequer ter terminado a temporada, já que no meio do ano, acertou sua transferência para o futebol ucraniano. No restante da temporada, pelo Metalist, Peixoto disputou mais 19 jogos e marcou incríveis 15 gols no campeonato nacional. Já nesta temporada, Peixoto acabou retornando ao Brasil, tendo em vista que o futebol foi paralisado na Ucrânia devido a guerra com a Rússia. Pelo Ceará, devido as lesões, Peixoto fez apenas 16 jogos e não marcou.

Leia Mais: