Membro da LFF ao lado do Goiás, Adson Batista questiona ideais de clubes participantes da Libra

Goiás
Foto: Reprodução

Como informamos anteriormente aqui Esmeraldino.com, o Goiás Esporte Clube, que faz parta da Liga Forte Futebol (LFF), solicitou junto dos demais clubes participantes da liga uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para poderem apresentar a proposta de seu possível novo investidor. A negociação com o parceiro está sendo conduzida pela XP Investimentos e deve ser concretizada nas próximas semanas. 

Companheiro de LFF do Goiás, Adson Batista dispara contra ideais da Libra

Goiás
Adson Batista ao lado de Harlei Menezes em reunião da LFF – Foto: Divulgação

A iniciativa da LFF em promover está reunião, acontece um mês após a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) divulgar ter aceitado proposta da Mubadala Capital, grupo de investimentos de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), que será investidora dos direitos comerciais da nova liga que será criada. A LFF e a Libra ainda não chegaram a um acordo sobre a divisão de receitas com direitos de transmissão e patrocínios. A união dos dois grupos é essencial para a criação de uma liga de clubes que passe a administrar as Séries A e B do Brasileirão.

Dias depois de a Libra divulgar a chegada de um investidor, a LFF informou que não reconhecia o negócio e que não assumiu nenhum compromisso de “exclusividade de negociação com nenhum investidor”. Já a reunião com Ednaldo Rodrigues, deve acontecer após o fim da Copa do Mundo no Catar. Segundo a LFF, a agenda será para tratar de “diversos assuntos referentes ao futebol brasileiro”. Recentemente, a CBF tomou a frente da negociação do novo contrato de TV para a Série B do Brasileirão.

Em entrevista concedida às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, falou sobre a Liga Forte Futebol, onde também está a frente, com o intuito de trazer melhor distribuição e maior equilíbrio no futebol brasileiro, diferente do pensamento da Libra, que zela apenas pela manutenção de poder financeiro dos grandes clubes do eixo.

O futebol forte (LFF) defende situações mais equilibradas e mais justas e não pensa só em um ou dois clubes, que é o caso da Libra – disparou Adson Batista.

A Libra é formada por: Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vasco.

A LFF é formada por: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Vila Nova e Tombense.

Leia Mais: