Goiás não desiste e segue lutando nos bastidores para manter jogador na temporada 2023; empresário revela propostas

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com o fim da temporada 2022, os bastidores do mercado da bola começaram a se agitar no futebol brasileiro. O Goiás Esporte Clube, garantido na Série A e com vaga para a Copa Sul-Americana, vem trabalhando muito, buscando reforços, um novo treinador, além da manutenção de seus principais jogadores. Entretanto, com a boa campanha da equipe na Série A deste ano, muitos jogadores se valorizaram no mercado e suas permanências no clube se tornaram insustentáveis, como foi o caso do artilheiro Pedro Raul. Assim, a maioria dos atletas já definiu seu futuro, mas existe um que a diretoria segue lutando para manter.

Goiás segue luta para manter Dadá Belmonte

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O atacante Dadá Belmonte, que pertence ao Água Santa-SP, esteve pelo segundo ano consecutivo emprestado ao Goiás. Porém, o jogador foi um dos destaques do time nessa temporada, atuando em várias posições e mostrando bastante versatilidade. Ao todo, Dadá disputou 37 jogos, marcou dois gols e contribuiu com seis assistências nesse ano. Vale ressaltar que esses jogos foram apenas pela Série A e Copa do Brasil, já que o atacante chegou ao clube apenas após a disputa do estadual.

Agora, Dadá retornou ao Água Santa e vem recebendo sondagens da vários clubes, tanto do Brasil, quanto do exterior. No Brasil, os interessados em seu futebol são América-MG e Vasco. Já no exterior, clubes da Ásia tem feito sondagens ao jogador. Em conversa com a reportagem do GE, um dos representantes do jogador afirmou que o atacante tem proposta de clubes da Ásia e da Série A, mas também revelou que um novo empréstimo para o Goiás não está descartado e que a situação será definida nos próximos dias.

Diferente da Dadá, seus outro dois companheiros de Água Santa que estavam no Verdão, o meia Luan Dias e o centroavante Renato Júnior, não serão procurados para uma renovação. O único risco do Goiás perder o atacante Dadá Belmonte, é se algum clube comprar o atleta, já que o Verdão não deve tentar cobrir a oferta e trabalha apenas com a possibilidade de um novo empréstimo. Segundo informações extraoficiais da nossa reportagem, o Água Santa quer algo em torno de R$ 3 milhões para negociar o atacante em definitivo.

Leia Mais: