O mercado da bola segue agitado no futebol brasileiro para 2022. Os clubes já começam a se movimentar com contratações e dispensa de atletas. Para algumas equipes que não tem um grande poder de investimento, a alternativa se torna buscar atletas que estão livres de vínculos empregatícios. Assim, a reportagem do Esmeraldino.com traz algumas opções de meio-campistas que estão sem contrato para a próxima temporada.
10 meio-campistas que ficarão livres no mercado da bola para 2022
Hernanes
O “Profeta” está com 36 anos e fez bons jogos pelo Sport. No estando, não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe. Foram 17 partidas em que demonstrou suas capacidades técnicas de criação e chutes. Mas não houve gols ou assistências na passagem do meia pelo Leão.
Thiago Neves
Também com 36 anos de idade, Thiago Neves vem de duas rescisões de contrato. Rompeu com o Grêmio e, depois, com o Sport, abrindo espaço para Hernanes na meia. Na atual temporada, Thiago disputou 21 partidas e marcou dois gols.
Maicon
Capitão nas conquistas recentes do Grêmio, o volante Maicon está sem clube desde que deixou o Tricolor, em agosto. Com 36 anos, ele disputou 16 jogos e fez um gol nessa temporada.
Rodriguinho
Rodriguinho, de 33 anos, viveu altos e baixos na temporada pelo Bahia. Com 10 gols e oito assistências, o meia-atacante fica livre no mercado após o rebaixamento da sua equipe para Série B do Brasileiro.
Nikão
Um dos alvos mais prestigiados no mercado da bola, Nikão segue recebendo sondagem de várias equipes, já que seu contrato se aproxima do fim com o Athletico. Com 29 anos de idade, Nikão fez 11 gols e deu 12 assistências na temporada e pode se transferir para fora do Brasil em 2022.
Matheus Vargas
Matheus Vargas, de 25 anos, fez uma temporada regular com a camisa do Fortaleza. Normalmente jogando aberto pelas pontas, o meia que marcou um gol e deu três assistências, deve deixar o clube para 2022.
Chico Kim
Autor do gol que manteve o Juventude na Série A do Campeonato Brasileiro, Chico tem vínculo se encerrando. O sul-coreano de 30 anos não fez outros gols além do pênalti convertido contra o Corinthians, deu duas assistências e também pode jogar como atacante.
Rodrigo Lindoso
Rodrigo Lindoso tem seu contrato se encerrando com o Inter. O colorado negocia uma ampliação do vínculo dele ao clube, mas ainda não há nada oficial. Na atual temporada, o volante de 32 anos disputou 36 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.
Hudson
Atrapalhado por algumas lesões, o volante Hudson, de 33 anos, fez só quatro jogos pelo Fluminense na atual temporada. De volta ao São Paulo após empréstimo, seu contrato chegou ao fim com o clube paulista e o jogador procura um novo rumo para 2022.
Wagner
Ex-jogador do Fluminense, Wagner teve uma temporada rodeada por lesões no Juventude. Tanto que antecipou o fim de seu contrato após não ser utilizado nos jogos finais. Com 36 anos, Wagner disputou 12 partidas e marcou dois gols na temporada.
Leia Mais:
-
Mercado da Bola: 10 defensores ficam livres para assinar de graça com seu time
-
Ex-Goiás, atacante Michael do Flamengo foi o jogador mais eficiente da Série A em 2021
-
Após deixar o Goiás, Alef Manga comemora: “Atenção de grandes clubes”
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.