Mercado da Bola: Jogadores na Ucrânia terão contrato suspenso e poderão fechar de graça com outro clube em 2022

Foto: Divulgação/mercado da bola

O grave conflito armado que vem ocorrendo entre Rússia e Ucrânia vem gerando diversas mudanças no futebol de ambos os países. Segundo informações do jornalista Rodrigo Fragoso, os contratos dos atletas estrangeiros vinculados aos clubes ucranianos serão suspensos. Assim, os jogadores que não tenham nascido no país do Leste Europeu estarão livres, ao menos até junho, para assinarem com qualquer clube assim que houver a confirmação da FIFA.

Jogadores da Ucrânia ficarão livres no mercado da bola

mercado da bola
Foto: Divulgação/Mercado da bola

No entanto, se a situação na Ucrânia não melhorar até o meio deste ano, outra medida será tomada. Já os atletas nacionais seguem vinculados às equipes, uma vez que não podem deixar o país. Já em relação a Rússia, segue uma indefinição. A tendência, porém, é que os estrangeiros do país sigam na mesma direção e sejam liberados, caso desejem sair sem pagamento de multa rescisória.

Na última quinta (03), o Krasnodar, da Rússia, enviou um comunicado afirmando que todos os seus atetas estrangeiros teriam seus contratos suspensos. Estão no clube nomes conhecidos como Junior Alonso, ex-Atlético Mineiro, e Rémy Cabella, francês ex-Newcastle e Olympique de Marseille. Na Ucrânia, jogadores de renome como David Neres, Maycon, Tetê, Dodô, Pedrinho e Júnior Moraes poderiam até reforçar equipes do futebol brasileiro. Além destes, existem outros nomes, não tão badalados, mas que poderiam reforçar muitas equipes neste ano.

Clubes brasileiro acompanham situação de perto 

Muitos brasileiro atuam hoje no futebol ucraniano, sendo assim, grande parte deve retornar ao seu país de origem. Com isso, o mercado da bola nacional receberá uma grande leva de atletas que não eram esperados por aqui. Os clubes da Série A do Brasileirão deverão aproveitar essa situação para reforçar seus elencos com nomes de peso. No Verdão não deve ser diferente, já que o clube inclusive demonstrou interesse por um destes jogadores que deixaram a Ucrânia recentemente.

Leia Mais:

Deixe um comentário