Mesmo com derrota no clássico, Guto enxerga Goiás em caminho de evolução na temporada

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

A torcida do Goiás Esporte Clube ficou bastante desapontada com a derrota no clássico para o rival Atlético-GO. Diferente do time rubro-negro, o Verdão está menos preparado neste momento, já que ainda não se encontra bem fisicamente, além de ter sofrido mais mudanças no seu time do que o rival, que manteve o treinador e uma boa base do último ano. Para igualar o nível competitivo do rival, o time esmeraldino irá precisar de mais tempo, principalmente no quesito treinamento.

Guto enxerga evolução no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a derrota no clássico, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva, onde afirmou enxergar uma boa perspectiva para o time esmeraldino. Segundo o treinador, o time ainda precisa ganhar um melhor ritmo, mas a perspectiva até aqui é muito boa. O treinador também fez questão de enfatizar que hoje o Atlético-GO está um estágio acima do Verdão, no que se diz respeito a preparação e conjunto do time.

Controlamos o primeiro tempo todo. Fomos melhores até uns 20 minutos, quando tivemos a perda da bola em uma zona-chave do jogo e nosso posicionamento permitiu o contra-ataque de qualidade deles. O Vizeu teve a felicidade de conseguir o empate (…) em cima do estágio que nós estamos, eles (Atlético-GO) têm mais tempo de treinamento, mas nosso jogo foi muito mais disputado que o deles. Acho que fizemos um bom jogo e vejo uma prospecção bastante interessante à medida que a gente ganhar ritmo – explicou Guto.

O Verdão volta a campo nesta próxima quinta-feira (19), quando recebe o Anápolis, às 19h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Goiano. Para esse jogo, o técnico deve seguir promovendo mudanças na equipe, dando oportunidade para praticamente todos os jogadores, para que o time siga evoluindo a parte física e o entrosamento entre todos.

Leia Mais: