Mundial de Clubes: Michael titular? Al Hilal e Chelsea se enfrentam pelas semifinais do torneio

Foto: Edição/Esmeraldino.com

Chegou a hora de conhecermos o adversário do Palmeiras na grande final do Mundial de Clubes 2021. Nesta quarta-feira (09), Al Hilal e Chelsea fazem a segunda semifinal do torneio da Fifa para definir o rival do alviverde no duelo que acontecerá no próximo sábado (12). O jogo entre sauditas e ingleses acontece no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, às 13h30 (de Brasília).

AL HILAL

Mundial de clubes
Atacante Michael em sua estreia – Foto: Divulgação/Al Hilal

De volta ao Mundial de Clubes após mais de dois anos sem se classificar para o torneio, o Al-Hilal vem de vitória sobre o Al Jazira no último domingo (06) por 6 a 1, sendo esta a maior goleada da história do torneio. Agora, o time da Arábia Saudita tenta impor a primeira derrota de um europeu nas semifinais da competição da Fifa. Assim como no primeiro jogo, Michael ficará como opção no banco de reservas.

CHELSEA

Mundial de clubes
Treinador Thomas Tuchel e atacante Lakaku – Foto: Reprodução

Campeão da última Champions League, competição considerara uma das mais difíceis do mundo da bola, o Chelsea chega ao seu segundo Mundial de Clubes e tenta conquistar o seu primeiro título. Depois de perder para o Corinthians em 2012 na final, a equipe londrina agora quer se juntar a Liverpool e Manchester United, únicos britânicos que já faturaram o torneio. Os ingleses terão o retorno do goleiro Kepa Arrizabalaga, campeão da Copa das Nações da África por Senegal.

Ficha técnica e transmissão 

Al-Hilal (SAU) x Chelsea (ING)
Mundial de Clubes 2021
Semifinal

Data e horário: 09/02/2022, às 13h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi (EAU)
Árbitro: César Ramos (MEX)
Assistentes: Alberto Morín (MEX) e Miguel Hernández (MEX)
Transmissão: Band e BandSports

Escalações

AL-HILAL (Técnico: Leonardo Jardim)
Al Maiouf; Al-Burayk, Hyun-Soo, Ali Bulayhi e Al Shahrani; Kanno, Cuéllar, Marega, Matheus Pereira e Al Dawsari; Ighalo.

CHELSEA (Técnico: Thomas Tuchel)
Kepa; Azpilicueta, Thiago Silva, Rüdiger e Christensen; Kovacic, Ziyech e Jorginho; Havertz, Lukaku e Alonso.

Leia Mais: