Na garra! Goiás fica atrás no placar duas vezes, mas busca empate nos acréscimos com o América-MG

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás e América-MG se enfrentaram na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou empato em 2 a 2, com gols marcados por Aloísio e Wellington Paulista para os visitantes, enquanto que Vinícius e Diego fizeram para o Verdão. Com o resultado, o Goiás chegou aos 42 pontos e ganhou um posição na tabela, ultrapassando o Bragantino e assumindo o 13° lugar, que nesse momento garante vaga na Copa Sul-Americana de 2023.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás iniciou o jogo com muita dificuldade, principalmente para segurar a bola e criar jogadas. Assim como fez nas últimas duas derrotas em casa para Botafogo e Fortaleza, o time só conseguia chegar ao ataque na base de lançamentos longos para Pedro Raul. Porém, o América-MG veio preparado para esse estilo de jogo e conseguiu anular praticamente todas as jogadas do Verdão. Enquanto se defendia bem, o Coelho também mantinha a posse de bola e trocava passes. Os visitantes poderiam até ter aberto o placar, não fosse o goleiro Tadeu intervindo em três chances claras.

Diferente da primeira etapa, o segundo tempo foi bastante movimente e tivemos quatro gols na partida. Quem abriu o placar foi o América, quando o árbitro marcou um pênalti duvidoso do zagueiro Caetano. Aloísio bateu bem e converteu a cobrança. O Coelho comemorou por pouco tempo, já que logo em seguida Vinícius deixou dois defensores para trás e bateu cruzado para empatar. Já no fim, aos 42 minutos, o América ficou na frente do placar mais uma vez, quando Wellington Paulista escorou cruzamento de Juninho para as redes. Quando tudo parecia perdido, o Verdão empatou novamente. Em verdadeira blitz na área do América, a bola sobrou para Diego, que bateu de primeira e marcou um belo gol, dando números finais ao jogo.

Assista aos melhores momentos de Goiás 2×2 América-MG

Ficha Técnica

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 26 de outubro de 2022, quarta-feira
Horário: às 21h45 (de Brasília)

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões e Gols

Gols: GOI: Vinícius (15′, 2ºT) e Diego (48′, 2ºT) / América-MG: Aloísio (14′, 2ºT) Wellington Paulista (42′, 2ºT)

Cartões amarelos: Maguinho (GOI) Matheusinho, Aloísio e Patric (AME)

Escalações

Goiás: Tadeu; Maguinho (Nicolas), Lucas Halter, Caetano e Hugo (Danilo Cardoso); Auremir (Matheus Sales), Caio (Fellipe Bastos) e Diego; Dadá Belmonte (Pedro Junqueira), Pedro Raul e Vinícius. Técnico: Jair Ventura.

América-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Conti, Éder e Danilo Avelar (Patric); Juninho, Alê e Matheusinho (Arthur); Everaldo (Aloísio), Felipe Azevedo (Índio Ramírez) e Mastriani (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini.

Leia Mais: