Juventude e Goiás se enfrentaram na manhã deste domingo (17), no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terminou empatado em 0 a 0, com o clube esmeraldino sendo muito pressionado pelo adversário. O resultado ao menos garantiu o time esmeraldino fora da zona de rebaixamento, que chegou aos 21 pontos, ocupando a 13ª colocação, podendo terminar a rodada no máximo em 14° lugar.
Primeiro Tempo

O Goiás fez até um bom primeiro tempo, criando boas chances de gol, mas pecando na conclusão. Os donos da casa tiveram um pouco mais de posse de bola, só que não conseguiram levar perigo ao goleiro Tadeu. Já o Verdão, levou perigo com Dadá Belmonte, que aos 13 minutos, fez boa jogada individual e finalizou rente à trave. Vinícius, batendo de primeira, e Yan Souto, de cabeça, também assustaram, mas não conseguiram balançar as redes.
Segundo Tempo
Diferente da primeira etapa, o Goiás foi muito pressionado no segundo tempo. Logo aos 12 minutos, o árbitro pegou toque de mão de Yan Souto na área e deu pênalti. Ricardo Bueno, no entanto, bateu para fora e desperdiçou. Aos 22, o Juventude chegou a marcar, mas o gol foi anulado por toque de mão de Thallison na jogada. O time mandante continuou pressionando até o fim, mas não conseguiu furar o bloqueio esmeraldino. Pitta ainda acertou o travessão em cabeceio, e Óscar Ruiz mandou bola rente à trave. Já o Goiás, praticamente não levou perigo ao adversário.
Ficha Técnica e Melhores Momentos
Data: 17 de julho de 202
Horário: 11h
Estádio: Alfredo Jaconi; Caxias do Sul, RS
Árbitro: Vinícius Araújo (SP)
Assistentes: Alex Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Nogueira (SP)
VAR: Daiane Caroline dos Santos (SP)
Amarelos: Diego, Caio Vinícius, Maguinho (GOI); Paulo Henrique, Vitor Gabriel (JUV)
Juventude: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Jean Irmer (Elton) Jadson (Bruninho) e Paulo Henrique; Edinho (Óscar Ruiz), Marlon (Pitta) e Ricardo Bueno (Vitor Gabriel).
Técnico: Umberto Louzer.
Goiás: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Maguinho, Matheus Sales (Luan Dias), Caio Vinícius (Auremir), Diego e Dadá Belmonte (Hugo); Vinícius (Danilo Barcelos) e Pedro Raul (Nicolas).
Técnico: Jair Ventura.
Melhores momentos de Juventude 0x0 Goiás
Leia Mais:
- Após deixar o Goiás, Élvis define seu futuro com indicação de Hélio dos Anjos
- Goiás encaminha contratação de mais um reforço para a temporada 2022
- Cobiçado pelo Goiás, jogador define seu futuro e vai defender o Atlético-GO em 2022
- Após sucesso meteórico no Goiás, atacante que deixou o clube fala pela primeira vez
- Ex-camisa 10 do Goiás deixa a Europa e desperta interesse de clubes brasileiros
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Dá uma tristeza danada assistir jogo Goiás. Quando será que o Goiás irá ter um time realmente competitivo só Deus sabe.
Jogo horroroso. O time continua o mesmo, ruim. Finalmente chegou a tão falada e esperada “janela”. Vamos ver agora quais serão as surpresas reservadas por nossos dirigentes. Não estou otimista. Aguardemos.