Nova liga brasileira, Libra, negocia direitos de transmissão com Globo e Amazon

Liga
Foto: Reprodução

Mesmo sem ainda contar com a assinatura dos clubes pertencentes do grupo Forte Futebol, os clubes que são os criadores da nova Liga do Futebol Brasileiro, junto com o BTG Pactual, empresa que está no negócio, já se anteciparam e iniciaram as conversas com a TV Globo e a Amazon para discutir venda de transmissão do torneio. Segundo informações da GOAL, existem conversas nos bastidores para que ambas empresas sejam resposáveis pela transmissão da nova competição.

Libra negocia direitos de transmissão da nova liga brasileira 

liga brasileira
Liga brasileira pretende passar a organizar as séries A e B do Campeonato Brasileiro — Foto: Divulgação / CBF

As conversas vem sendo comandadas pela empresa BTG Pactual, mas tem o aval dos seis clubes que se responsabilizaram pela criação da Liga do Brasil (LIBRA) – Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Palmeiras, Santos e São Paulo. Os outros dois clubes que aderiram ao projeto, Cruzeiro e Ponte Preta, também sinalizaram positivamente para que as duas empresas sejam as mandantes dos direitos de transmissão.

Nesse formato, caso o negocio seja fechado, a Amazon deve se responsabilizar por transmissões do novo Brasileiro por meio de streaming, enquanto a Globo ficaria encarregada por imagens pela televisão. Um processo vem sendo discutido e é possível que o acordo seja fechado antes mesmo que outros clubes se associem na adesão da liga brasileira, algo que deve ocorrer de forma natural após as “arestas” serem melhor negociadas.

Vale destacar destacar que o principal empecilho para a criação da liga brasileira é a distribuição de cotas de TV da competição, visto que Flamengo e Corinthians pretendem manter a atual quantia recebida. E em meio a essa situação, o presidente do Athletico-PR, Mauro Petraglia, acabou se exaltando na reunião e, disse acreditar que seria apenas um encontro para tirar às dúvidas do projeto. Logo em seguida, o dirigente criticou a postura de Flamengo e Corinthians: “joguem sozinhos entre eles.”

Leia Mais: