Polêmica! Ídolo do Goiás comenta sobre o caso de racismo com Fellipe Bastos: “vitimismo tomando conta do mundo”

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Neste último domingo (08), o Goiás Esporte Clube visitou o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Nesse duelo, o Verdão saiu vitorioso, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo meia Élvis. No entanto, uma situação repercutiu mais do que a vitória. Após o fim da partida, o volante Fellipe Bastos acusou um torcedor do Atlético-GO de tê-lo chamado de “macaco” duas vezes.

Segundo o jogador, a cena foi testemunhada por seguranças do clube rubro-negro, que se omitiram da situação e nada fizeram. Porém, indignado com o caso, o volante esmeraldino foi na tarde de ontem até uma delegacia, onde registrou um boletim de ocorrência. Muitas pessoas se manifestaram nas redes sociais dando apoio ao atleta do Verdão, no entanto, nem todos pensam da mesma forma.

Ídolo do Goiás, Cacau comenta caso de racismo com Fellipe Bastos

Goiás
Foto: Reprodução/GE

Ex-jogador do Goiás Esporte Clube, Cacau fez história no Verdão nos anos 80. Aposentado, nos dias de hoje Cacau atua como comentarista esportivo na rádio e televisão. Com isso, durante transmissão de um programa esportivo da Rádio Bandeirantes, o comentarista falou sobre o caso de racismo que aconteceu com o volante Fellipe Bastos. Segundo Cacau, Bastos está ganhando os holofotes da maneira errada, já que não vem tendo grandes atuações com a camisa esmeraldina.

É um assunto chato, desnecessário. Dentro de um estádio de futebol o bicho pega, é desse jeito mesmo, no calor de emoção, quem está lá tem que entender isso ai. Ele (Fellipe Bastos) apareceu e agora está em evidência, muita evidência. Eu queria ver ele (Bastos) valente e com essa evidência toda jogando bola, tem que chamar a atenção jogando bem, coisa que não tem feito. Esse vitimismo que está tomando conta do mundo, isso certamente terá consequências. O sujeito lá, se for encontrado ele vai sofrer as consequências, mas é uma coisa completamente diferente você responsabilizar um clube pela atitude de um cidadão – comentou Cacau. 

Assista a fala completa do comentarista 

Leia Mais: