Novo treinador do Goiás, Bruno Pivetti avalia o atual elenco esmeraldino e explica sua metodologia de trabalho

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O técnico Bruno Pivetti, de 38 anos, foi apresentado nesta última quinta-feira (24) oficialmente pelo Goiás. Ele não comandou o time na vitória diante do Anápolis, pelo Campeonato Goiano, mas acompanhou a partida direto do estádio. O treinador fará sua estreia efetiva na próxima terça (01), fora de casa, contra o Sousa-PB, pela primeira fase da Copa do Brasil. Em sua entrevista de apresentação, Bruno Pivetti falou sobre sua metodologia de trabalho e avaliou o atual elenco do Verdão.

O novo treinador esmeraldino afirmou que apesar de estar começando a carreira de técnico já tem larga experiência no futebol e que usará todos os setores do clube para obter o melhor rendimento possível. O braço direito de Bruno Pivetti será o coordenador técnico Paulo Autuori, com quem ele já havia trabalhado no Athletico-PR e no Ludogorets, da Bulgária. Pivetti inclusive foi uma indicação de Paulo Autuori, sendo esse seu primeiro reforço para o clube.

Confira alguns trechos da entrevista de Bruno Pivetti, novo treinador do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Metodologia de trabalho

Metodologia de treino é um dos pilares fundamentais para qualquer treinador porque é a forma que usamos para transferir nossas ideias para o campo. Então, para isso precisamos ter uma boa gestão de grupo, que os jogadores entendam as ideias e sintam prazer em praticá-las. Sou avesso a rótulos. A gente vê muitas discussões sobre treinador reativo e propositivo. Eu acredito que equipes competitivas devam estar bem equilibradas em todos os momentos que o jogo pressupõe.

Qualidades do elenco

Sabemos da qualidade do elenco e da qualidade do trabalho que vinha sendo desenvolvido. Não à toa o Goiás conquistou o acesso e lidera o Campeonato Goiano. Quero enaltecer também o trabalho do Glauber Ramos, um companheiro que tive no curso da “Licença Pro” da CBF, sei da qualidade do profissional, que vinha desempenhando um excelente trabalho. Temos obrigação de dar continuidade a esse bom trabalho, mas obviamente implementando nossas particularidades para que possamos ter uma equipe sólida para alcançar as metas desejadas para a Copa do Brasil e do Brasileirão, não esquecendo o primeiro desafio, que é o Campeonato Goiano e é muito importante.

Leia Mais: