Opinião: Após menosprezar sua torcida, Goiás tem obrigação de vencer Independiente Santa Fe

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube volta a campo amanhã (27), quando enfrenta a equipe do Independiente Santa Fe, às 23h00, na Colômbia, em confronto válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Para avançar na segunda posição, o clube esmeraldino precisa de um simples empate. Já para classificar em primeiro e se livrar dos playoffs, uma vitória garante o GEC na ponta do grupo.

Em respeito ao torcedor, Goiás precisa vencer amanhã

Goiás
Foto: Fábio Lima/O Popular

Em 2022, quando o modesto Goiás comandado por Jair Ventura garantiu vaga na Copa Sul-Americana 2023, a diretoria alviverde fez um estardalhaço, comemorou nas redes sociais, até mesmo homenageou o treinador depois de um vergonhoso 4 a 0 na última rodada. A torcida, carente de bons momentos nos últimos anos, se empolgou com a ideia de ver o GEC disputando uma competição internacional novamente.

E então, avançamos para o ano atual, 2023. O planejamento do time esmeraldino foi novamente feito de forma desleixada. O elenco montado para disputar Série A e Copa Sul-Americana beira o ridículo. O vexame na Copa Brasil e outro vice no Campeonato Goiano, já castigaram o torcedor. O que sobrou? Uma luta complicada contra o rebaixamento e a possibilidade de fazer história na Copa Sul-Americana.

Goiás
Jogadores do Águia de Marabá comemorando após clube eliminar o Goiás na Copa do Brasil; Foto: Ƙaiti Gavião

O torcedor esmeraldino presenciou um papelão ao ver seu time escalar os reservas em TODOS os jogos dentro de casa na Sula. Pelo baixo nível do grupo, o GEC chegará na última rodada podendo se classificar em primeiro, porém, se não fossem as ordens da diretoria para Emerson Ávila não escalar os titulares contra o Gimnasia Y Esgrima, o Goiás disputaria esse jogo final com a primeira posição 100% garantida.

Como as instruções burras prevaleceram, o GEC apenas empatou o jogo anterior. Agora, o clube goiano precisará vencer na Colômbia, o Independiente Santa Fe, em uma altitude superior aos 2600 metros, para garantir o 1° lugar por conta própria. Uma partida em que os titulares poderiam ser poupados para enfrentar o Coritiba no domingo, se tornou uma decisão que com toda certeza será desgastante.

O torcedor do Goiás que estava empolgado com o retorno do clube para a Sul-Americana, foi feito de trouxa, e agora, se os dirigentes esmeraldinos tiverem um pingo de vergonha na cara, irão tratar o duelo de amanhã (28) como uma final. O GEC tem OBRIGAÇÃO de vencer, pois deve isso ao seu torcedor que gastou dinheiro com ingresso para ver o time reserva nas partidas anteriores.

Goiás
Foto: Heber Gomes

Leia Mais:

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.