Opinião: Goiás mostra evolução nas últimas partidas e aumenta expectativas

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Até o clássico contra a equipe do Vila Nova, boa parte da torcida do Goiás estava incomodada com o pobre futebol apresentado pelo time. E de fato, até o empate de 3×3 com o Crac, o Goiás não vinha demonstrado evolução dentro de campo.

Goiás evoluiu nos últimos jogos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Nessas últimas quatro rodadas, o Goiás não apenas venceu todas, mas também demonstrou uma melhora no futebol da equipe. Contra o Vila Nova, o alviverde goiano teve de enfrentar uma desvantagem numérica, e mesmo com 1 homem a menos em campo, conseguiu abrir o placar. No restante do jogo, uma solidez defensiva foi imposta pelo verdão, o que não vinha acontecendo nos outros jogos.

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Na rodada seguinte, o Goiás foi visitar o Inhumas, e venceu por 1×0. O futebol deixou a desejar, mas é válido ressaltar que o técnico Guto Ferreira escalou a equipe quase toda reserva, e o horário das 15:30 atrelado com um campo pesado atrapalharam o jogo.

No último domingo, veio a primeira goleada do verdão na temporada, 3×0 contra o Grêmio Anápolis. A equipe esmeraldina abriu 2×0 com 7 minutos de jogo, e após isso, teve a liberdade de apenas ditar o ritmo da partida. Com um gol no segundo tempo, fechou o placar do jogo.

Na noite ontem, o Goiás recebeu o Goianésia no estádio Hailé Pinheiro, e novamente, conquistou uma vitória tranquila. Mesmo sem marcar no começo, o verdão sufocou o adversário, e criou várias oportunidades. Com um gol no primeiro tempo e outro no segundo, o Goiás venceu por 2×0. Apesar de não ter goleado, a equipe esmeraldina criou diversas chances, e definitivamente fez sua melhor partida na temporada.

Após essas quatro vitórias consecutivas e uma melhora significativa no desempenho, o torcedor do Goiás começa a ter esperanças, pois o treinador Guto Ferreira sequer teve força máxima ainda. Além do rodízio no elenco, alguns jogadores se lesionaram, outros ainda não estrearam, como é o caso de Matheus Peixoto, Danilo Santacruz e Dieguinho.

Com mais jogos para entrosar a equipe e com todo o elenco a disposição, a tendência é de que o Goiás melhore ainda mais.

Leia Mais:

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.