Para enfrentar o Goiás, Santos deve mandar a campo “time ideal”

Goiás
Foto: Divulgação/Santos

Depois de pouco mais de um mês à frente do Santos, o técnico Lisca tem buscado o que considera o time ideal. O treinador teve semana cheia para treinar o time que enfrenta o Goiás. Agora, com um grupo mais entrosado e com quase todo elenco à disposição, o comandante do Peixe tem dado sinais de uma escalação que deve ser utilizada diante do Esmeraldino e possivelmente mantida para a sequência da temporada.

Santos x Goiás

Goiás
Foto: Divulgação/Santos

Para esta partida, Lisca poderá contar com as voltas do volante Rodrigo Fernández e do atacante Marcos Leonardo, que estavam suspensos no último compromisso do time, contra o Cuiabá. Com isso, a tendência é que Lisca escale o Santos com João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Soteldo.

Atualmente, o treinador santista só não pode contar com Carlos Sánchez, que se recupera de lesão na coxa esquerda, e com Ângelo, convocado pela seleção brasileira sub-20. Em relação aos dois, o uruguaio vinha sendo titular antes das contratações de Luan e Carabajal. Já o atacante permaneceu como opção para o segundo tempo.

Tendo uma proposta de jogo mais clara e um elenco fechado, Lisca demonstra ter poucas dúvidas sobre a escalação do Peixe. Logo de cara, Soteldo tomou conta da posição no ataque, pela esquerda. O lado direito, vago após a saída de Léo Baptistão, rapidamente foi preenchido por Lucas Braga, que poderia perder espaço após a chegada do venezuelano

A maior dúvida parece ser, ainda, a função de armador do time. Atualmente, Carabajal é quem a faz. Luan é uma opção, mas Lisca ainda espera que o camisa 20 tenha ritmo de jogo. A competição pela vaga deve aumentar após Sánchez se recuperar fisicamente. Além deles, Bruno Oliveira e Lucas Barbosa correm por fora na disputa.

Leia Mais: