Pedro Raul ou Germán Cano? Briga por artilharia do Brasileirão promete se arrastar até a última rodada

Pedro Raul
Foto: Edição/Esmeraldino.com

O Goiás Esporte Clube entrou em campo no último domingo (09) contra o Inter, no qual foi derrotado pelo placar de 4 a 2. Um dos destaques do jogo, Pedro Raul, balançou as redes novamente e desta vez por duas vezes, chegando a marca de 17 gols em 29 jogos pelo brasileiro. Com isso, ele se junta ao argentino Germán Cano, do Fluminense, na artilharia da competição. A briga entre os dois atacantes está acirrada e promete se arrastar até a última rodada.

Pedro Raul volta a igualar Cano na artilharia

Pedro Raul
Foto: Reprodução/GE

Pedro Raul Garay da Silva, nascido em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul jogou pela primeira vez no Cruzeiro em Minas Gerais e depois passou por diversos clubes como: Vitória Guimarães, Atlético-GO e Botafogo, até ser vendido ao Kashiwa Reysol, do Japão. No time japonês, as coisas não foram como planejado e Pedro Raul voltou, dessa vez para defender o Verdão. Com a camisa 11 do Goiás, o atacante de 25 anos vem conquistando cada vez mais a atenção dos brasileiros e, inclusive, já foi elogiado pelo comandante da seleção brasileira, o técnico Tite.

Do outro lado, mais velho e experiente que Pedro Raul, o argentino Germán Cano segue cravando seu nome no futebol brasileiro. O atacante de 34 anos, está em sua terceira temporada pelo futebol brasileiro e antes de chegar ao Flu, defendia as cores do rival Vasco da Gama. Pelo Cruzmaltino, Cano disputou 101 jogos, marcando um total de 43 gols. Já nessa temporada, pelo Tricolor das Laranjeiras, Cano fez 63 jogos e marcou 35 gols até aqui.

Independente de quem vença essa disputa, o título de artilheiro estará muito bem entregue. Em um momento onde o futebol preza muito pela mobilidade dos atletas, os centroavante de ofício vinham cada vez mais escassos. Porém, jogadores como Pedro Raul e Germán Cano mostram que ainda existe espaço no futebol para o “camisa 9 raiz”, que por muito tempo trouxe tantas alegrias aos amantes deste esporte.

Leia Mais: