Fim da polêmica! Presidente do Goiás bate o martelo e define casa esmeraldina para 2023

Goiás
Foto: Wesley Costa

Neste último sábado (25), o Goiás Esporte Clube esteve de volta ao Serra Dourada, no entanto na condição de mandante, onde enfrentou o Goiânia, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano. O jogo terminou com uma bela vitória esmeraldina, pelo placar de 8 a 3. No entanto, o público que era esperado no jogo não aconteceu. Páginas se movimentaram e fizeram campanhas para 30, 20 mil pessoas, mas não tivemos sequer 14 mil presente, público que cabe tranquilamente na Serrinha.

Paulo Rogério confirma casa do Goiás

Goiás
Foto: Tandara Reis/Sagres Online

O presidente executivo, Paulo Rogério Pinheiro, afirmou que o clube esmeraldino mandará todos os jogos da temporada 2023 no estádio da Serrinha. Paulo afirmou, em entrevista realizada para a Aparecida TV WEB, que pretende até pagar a multa da Sul-Americana, caso o time avance para o mata-mata, para jogar no Hailé Pinheiro. Isso será necessário pois a Conmebol exige que nas fases eliminatórias, os clubes mandem seus jogos em estádios com capacidade mínima de 20 mil lugares.

Em Goiânia, a única opção seria o Serra Dourada, mas no entanto, o estádio não tem os critérios exigidos de gramado, luz e outros quesitos, com isso o clube também seria obrigado a pagar multa pra jogar no Serra, fora que perderia o bar, teria que pagar aluguel do estádio, aluguel de carrinho maca, aluguel de catracas e por incrível que pareça, aluguel do placar eletrônico, que sequer funciona. Desta forma, Paulo Rogério frisou que, se for para pagar multa, ele escolhe pagar e jogar na Serrinha.

Em hipótese alguma (jogar no Serra). A casa do Goiás é o estádio Hailé Pinheiro, e só vamos sair de lá quando o regulamento exigir e nos obrigar a sair de lá. Do contrário o estádio Hailé Pinheiro, o estádio da Serrinha, será o local de mando do Goiás durante todo o ano de 2023 – afirmou Paulo Rogério.

A não ser que tenha o regulamento da Copa do Brasil ou da Sul-Americana que nos obriga a sair, mas quem sabe se o valor da multa que eu irei pagar, para ter o jogo da Sul-Americana se passarmos na fase de grupos, compensar, eu pago a multa na Serrinha. Porque de qualquer forma eu terei que pagar se eu jogar no Serra. A iluminação não passa, outras coisas também não. A casa nossa é no Hailé Pinheiro, não temos intenção nenhuma de sair de lá – concluiu.

Leia Mais: