Por falta de opções no Goiás, Jair Ventura segue utilizando jogadores fora de posição

Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube iniciou o ano de 2022 se movimentando muito no mercado, buscando reforços em praticamente todas as posições, mas o decorrer da temporada trouxe obstáculos que não estavam nos cálculos do clube. O time foi perdendo muitos atletas por lesão e assim ficando sem opções para escalar a equipe. Que não jogam mais esse ano, o Verdão tem os zagueiros Sidimar, Da Silva e os atacantes Matheusinho e Luiz Filipe. Destes, o único que ainda tem uma pequena chance de retorno é o zagueiro Da Silva.

Além destes, tiveram os jogadores que deixaram o clube, como alguns jovens da base e outros que vinham jogando com certa frequência, como foi o caso do meia Élvis e do zagueiro Sidnei. Assim, o técnico Jair Ventura foi ficando sem opções para a escalar a equipe, mas com a esperança de que quando fosse aberta a janela de transferências do futebol brasileiro, o clube pudesse ao menos repor as baixas que a equipe sofreu até aqui. Porém, não foi bem isso que aconteceu.

Jair Ventura segue sem muitas opções no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O técnico Jair Ventura vem tendo de improvisar jogadores em outras posições, tudo por conta da falta de opções que tem no elenco esmeraldino. Para se ter um ideia, no último jogo do Goiás, diante do Palmeiras, o treinador em certo momento do jogo teve que utilizar três centroavantes, já que não contava com nenhum atacante de beirada em seu banco de reservas. Essa situação foi destacada pelo treinador após o fim da partida.

Voltamos para o 2º tempo (diante do Palmeiras) com Renato (Júnior), que tem se adaptado para fazer o lado do campo (mas é centroavante de ofício), porque temos dois beiradas que é o Vinicius e o Dadá. Como o Vinicius se machucou, a gente improvisa ali e depois por falta de um camisa 10, improvisamos um camisa nove para jogar como dez. Assim, terminamos com quatro atacantes desabafou o treinador.

Além disso, como o meia Luan Dias não vem correspondendo, até o atacante Vinícius já foi testado como meia de criação, buscando alternativas dentro do próprio elenco para suprir as carências da equipe. Enquanto isso, o outro camisa 10 de ofício que o clube contratou, o meia Marco Antônio, sequer esteve em campo desde de sua chegada ao clube, provavelmente por opção da própria comissão técnica.

Leia Mais:

One thought on “Por falta de opções no Goiás, Jair Ventura segue utilizando jogadores fora de posição

  • Tudo bem, se não tem opções o jeito é improvisar mesmo! O que não pode é deixar de utilizar opções por motivos que desconhecemos… Por exemplo até hoje não entendi porque não foi dado uma oportunidade ao Douglas Silva (Douglas Pelé) lateral direito, ficou muito tempo sem sequer ser selecionado, agora fica esquentando banco sem fazer estreia…. Gostaria de ver Douglas Pelé e Apodi na direita, garanto que este setor ficar infernal para os adversários!!!

Deixe um comentário