Goiás e Palmeiras se enfrentaram na tarde desta sábado (16), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Caio Vinícius para o Verdão, e Rony para o Palmeiras. Esse foi o primeiro ponto conquistado pelo esmeraldino na competição, que agora voltará a campo na próxima quarta-feira (20), para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Hailé Pinheiro.
Primeiro Tempo

A estratégia do treinador Jair Ventura ficou clara logo nos primeiros minutos de jogo, que era entregar a bola ao Palmeiras e explorar os contra-ataques com a velocidade de Dadá Belmonte e Apodi. Perigoso, o Palmeiras assustava o goleiro Tadeu e teve as melhores chances da primeira etapa, mas o goleiro esmeraldino, que completava 150 jogos pelo clube, brilhou. O ídolo esmeraldino fez boas defesas, principalmente uma em chute de Raphael Veiga logo no início, e também contou com a ajuda da trave em finalização de Dudu.
Em sua estreia no comando do Goiás, o técnico Jair Ventura apostou numa formação forte defensivamente, ainda mais após a substituição de Auremir por Da Silva, logo aos 18 minutos, fazendo uma linha de cinco à frente de Tadeu. Faltou, porém, atacar mais. A única boa chegada foi com Diego, pela direita, que cruzou para Apodi e viu o companheiro exigir grande defesa de Weverton. Ao final, o Palmeiras teve dificuldades para penetrar a defesa do Verdão e só arriscou em chutes de longe.
Segundo Tempo
Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa foi mais movimentada e reservou grandes emoções para as duas equipes. Logo aos 11 minutos, o Goiás abriu o placar. Pedro Raul recebeu a bola dentro da área, girou e bateu cruzado. Caio Vinicius deu um carrinho, se chocou com Weverton e a bola entrou, 1 a 0 para o Esmeraldino. Os palmeirenses reclamaram muito, pediram falta no goleiro, mas o árbitro de vídeo validou o gol.
Atrás no placar, o Palmeiras abusou dos cruzamentos na área e chegou ao empate justamente após uma dessas tentativas. Aos 50 minutos, Rony aproveitou uma sobra de bola depois do escanteio, bateu de primeira e fez um golaço. O gol, porém, também teve polêmica. Isso porque no lance o goleiro Tadeu dividiu a bola com Gustavo Gómez pelo alto e alegou que sofreu a falta do zagueiro. O VAR mais uma vez entrou em ação e confirmou o empate.
Ficha Técnica e Melhores Momentos
Goiás 1×1 Palmeiras
2° rodada da Série A 2022
Data: 16/04/22
Horário: 16h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Braúlio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daniel Nobre Lins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bittencourt (RS)
Público Pagante: 11.442
Público não pagante: 1.422
Público Presente: 12.864
Renda: R$ 353.385,00
Gol: Pedro Raul (12′ 2T) – (GOI), Rony (51′ 2T) – (PAL)
Amarelos: Dada, Pedro Raul, Fellipe Bastos (GOI)
Goiás: Tadeu; Apodi, Sidnei, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Auremir (Da Silva), Diego, Caio Vinícius e Fellipe Bastos; Dada Belmonte e Pedro Raul (Renato Júnior)
Técnico: Jair Ventura
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha (Atuesta), Gómez, Murilo e Piquerez (Rony); Danilo, Zé Rafael (Jailson) e Raphael Veiga; Dudu (Wesley), Gabriel Veron e Rafael Navarro
Técnico: Abel Ferreira
Melhores momento de Goiás 1×1 Palmeiras
Leia Mais:
-
Reforços no Goiás: Jair Ventura fala sobre a chegada de novos jogadores ao Verdão
-
Michael de volta ao Brasil? Clube brasileiro faz proposta milionária pelo atacante
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Gostei muito da entrega deste time. Penso que mais dois meses de uma preparação física eficiente o Goiás terá condições de ocupar melhor os espaços e não só defender, mas poder atacar de maneira organizada, até lá deve jogar pra não perder. Parabéns ao professor que pegou um time arrebentado e quase conseguiu três pontos diante de uma equipe infinitamente superior.
O paciente GEC estava com uma ferida aberta e sangrando muito. Ontem conseguiram conter o sangramento, mas a ferida continua aberta, e se não for tratada com seriedade, usando os medicamentos e dosagens corretas, o paciente pode vir á óbito. O quadro geral ainda é grave.