Presidente do Goiás avalia o início de trabalho do treinador Jair Ventura à frente do clube

Goiás
Foto: Wesley Costa/O Popular

Após o Goiás Esporte Clube iniciar o Campeonato Brasileiro da Série A sendo goleado fora de casa pelo Coritiba, a diretoria esmeraldina decidiu por contratar um novo treinador para equipe. Assim, Jair Ventura, técnico jovem, mas com rodagem por grandes equipes do futebol brasileiro, como Botafogo, Santos e Corinthians, assumiu o Verdão em um de seus momentos mais delicados na temporada 2022.

O treinador fez sua estreia logo na segunda rodada do Brasileirão, onde recebeu o Palmeiras, no Estádio Hailé Pinheiro. Muitos apontavam um amplo favoritismo da equipe paulista, mas sob o comando do novo treinador, o Verdão chegou muito próximo de bater a equipe do Palestra, só que acabou sofrendo o gol de empate no último minuto de jogo, resultado amargo, mas que plantou uma semente de esperança no torcedor.

Já no segundo jogo do treinador, a equipe recebeu o RB Bragantino, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão teve um bom volume de jogo nesse duelo, abriu o placar, mas por algumas falhas individuais, sofreu a virada e perdeu por 2 a 1. No terceiro jogo, a equipe visitou o Avaí, onde chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas conseguiu reagir e por muito pouco não arrancou um empate dos catarinenses, terminando a partida em 3 a 2.

Com a falta de resultados, veio a impaciência do torcedor, que passou a cobrar firme a diretoria e o time. No quarto jogo de Jair Ventura, o Verdão recebeu em casa o atual campeão brasileiro, o Atlético-MG, do badalado atacante Hulk. Novamente contra um adversário amplamente favorito, o Goiás fez um bom jogo e arrancou um empate da equipe mineira, terminado o jogo em 2 a 2.

Por fim, no quinto jogo do treinador, veio a redenção. O Goiás visitou o rival Atlético-GO, equipe que estava engasgada desde a final do Campeonato Goiano, do qual foi campeão encima do Esmeraldino. Foi desse duelo que surgiu a primeira vitória do treinador e da equipe no Brasileirão. O Goiás bateu o rival pelo placar de 1 a 0, chegando assim aos cinco pontos conquistados na Série A. No entanto, Jair terá agora mais uma prova de fogo, para mostrar seu valor e poder emplacar de vez o seu trabalho.

Presidente do Goiás avalia o trabalho de Jair Ventura

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás Esporte Clube volta a campo neste próximo domingo (15), onde irá receber o Santos, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro. Um resultado positivo nesse duelo, pode fazer o técnico Jair Ventura cair de vez nas graças do torcedor, que já vem enxergando uma evolução na equipe, principalmente no quesito padrão de jogo. Sobre o trabalho do treinador, o presidente esmeraldino, Paulo Rogério Pinheiro, não poupou elogios pelo que tem visto até aqui.

Estou satisfeito com o trabalho. É um técnico jovem e com visões de jogo interessante. Está colocando seu padrão e o time está em uma crescente. Com certeza os resultados virão e os problemas de lesão estão acabando – afirmou Paulo Rogério Pinheiro. 

Leia Mais: