Polêmica! Presidente do Goiás detona CBF: “Não aguento mais lutar contra o sistema”

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com gol de Dieguinho, o Goiás buscou o empate nos acréscimos contra o América de Minas. Após a partida, Jair Ventura e seus jogadores se recusaram a dar entrevistas. Segundo o presidente do Esmeraldino, Paulo Rogério Pinheiro, a decisão foi tomada em prol de um protesto contra a arbitragem do jogo. No lugar de Jair, o dirigente foi a coletiva, disparando críticas contra o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ).

Paulo Rogério fala sobre a péssima arbitragem em jogos do Goiás

Goiás

Na coletiva, Pinheiro desabafou: “Vim aqui porque os jogadores e o treinador estão indignados de novo com o que aconteceu com a gente. Eles pediram para não vir para a coletiva. O Goiás é o time mais prejudicado do Campeonato Brasileiro. Novamente o árbitro ficou picotando o jogo, marcou um pênalti que ele nem sabe o que foi. Eu já não tenho mais forças para trabalhar contra o sistema. Estou muito cansado”, pontuou.

Ao prosseguir com o desabafo, PRP citou o jogo contra o Corinthians, que acabou sendo adiado erroneamente, prejudicando o andamento do campeonato e a programação do Goiás. Segundo ele, houve uma pressão externa para que a partida fosse tirada de Goiânia: “O Goiás está lutando contra o sistema. O Goiás quase foi punido por algo que não fez. Sofri as maiores pressões que vocês podem imaginar. E, para hoje, ver essa lambança (arbitragem) de novo”.

Contudo, as críticas não cessaram. Paulo Rogério Pinheiro chegou a pedir a suspensão de Wagner do Nascimento: “Quero saber se o Seneme vai mandar para a geladeira esse árbitro (Wagner do Nascimento) também, igual fez com o André Luís Castro. Um grande árbiro de Goiás. Errou feio ontem (terça), errou. Mas teve erro muito pior no Brasileiro. Falta de respeito com a arbitragem de Goiás, 40 minutos depois suspender o árbitro. Vai suspender o de hoje também? Não aguento mais lutar contra o sistema. Estou cansado”.

Estreia na Copa Verde

O Goiás Esporte Clube fará sua estreia na Copa Verde nesta quinta-feira (27), às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, onde em jogo único e eliminatório, vai receber o Real Noroeste-ES. O clube vai ter na competição uma equipe alternativa recheada de jogadores das categorias de base e reforçada com jogadores do elenco profissional que estão sendo pouco aproveitados pelo técnico Jair Ventura na Série A. O torcedor que quiser comparecer ao estádio, pagará apenas R$ 10 pelo ingresso (valor com a camisa do Goiás), sendo que esse poderá ser adquirido nas bilheterias do estádio a partir das 17h.

A equipe esmeraldina será comandada pelo técnico Célio Lúcio, que dirige a equipe sub-20 do Verdão, que também está envolvida na disputa da Copa Goiás da categoria e já garantiu vaga na semifinal da competição. Entre os jogadores que serão aproveitados na Copa Verde, o zagueiro Sidimar é o que mais chama atenção do torcedor esmeraldino. Após o jogador passar por procedimento cirúrgico em tratamento de uma lesão no tendão de Aquiles, em meados de junho, muitos chegaram a descartar seu retorno nesse ano.

Além de Sidimar, o goleiro Matheus Alves, o lateral direito Douglas Silva, o volante Nathan e o atacante Breno Herculano, contratado na última janela de transferência e que ainda não estreou pelo clube, vão compor a equipe e mesclar com os garotos do sub-20. Essa será a primeira partida entre Goiás e Real Noroeste na história. Para esta partida, a diretoria esmeraldina optou por abrir apenas o setor do tobogã, com carga de 5 mil ingressos. 

Leia Mais: