Presidente do Vila Nova se diz preocupado com o Goiás “forçando situações” nos bastidores do campeonato estadual

Goiás
Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Goiás e Vila Nova se enfrentam neste domingo (29), às 10h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Goiano. O clássico, que é considerado o maior do Centro-Oeste, não acontece desde 2021, quando os times se enfrentaram no Campeonato Brasileiro da Série B. Na ocasião, o Verdão foi derrotado em casa pelo placar de 2 a 1.

Presidente do Vila se mostra preocupado com reclamações do Goiás

Goiás
Foto: Divulgação

Em entrevista às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, o presidente executivo do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, se diz temerário com a arbitragem do clássico, já que segundo ele, a diretoria esmeraldina tem feito uma pressão gigantesca nos bastidores.

A nossa expectativa para o clássico é sempre de termos um árbitro experiente (para que a) condução do jogo tenda a ser melhor. Em relação ao Osimar, achei boa a arbitragem do clássico (contra o Atlético-GO), acredito que ele se equivocou apenas na questão dos acréscimos – Ainda assim, disse se preocupar com o que o adversário tem feito “nos bastidores” em relação à arbitragem: críticas demasiadas, forçando situações e reclamando de pênaltis marcados.

Vai criando uma instabilidade para quem vai apitar que, na dúvida, até de forma inconsciente faz com que ele (árbitro) erre, e um erro num jogo como esse a gente sabe que pode ser capital. Minha maior preocupação é o que o adversário tem feito em relação à arbitragem, isso que me preocupa. Isso tem que ser destacado, e que o Osimar faça uma arbitragem isenta, independente de pressão. Da forma como está, estão colocando a arbitragem numa situação desconfortável – completou.

Leia Mais: