Problema! Goiás pode ser punido por invasão de torcedores do Palmeiras ao final da partida

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás e Palmeiras se enfrentaram neste último sábado (16), em partida que foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Pedro Raul para o Goiás, e Rony para o Palmeiras. No entanto, após o apito final, dois torcedores identificados como palmeirenses chamaram a atenção de forma negativa, podendo inclusive prejudicar o clube esmeraldino na sequência da temporada 2022.

Goiás pode ser punido por invasão de torcedores

Quando o árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado, encerrou o duelo entre Goiás e Palmeiras, dois torcedores, que aparentemente saíram dos setores das cadeiras do Estádio Hailé Pinheiro, invadiram o gramado rumo aos jogadores do Palmeiras, para pedirem fotos e autógrafos. Essa situação foi relatada em súmula pelo árbitro da partida, podendo acarretar em punição para a equipe esmeraldina.

De acordo com a regra, como clube mandante, o Goiás tem por obrigação tomar providencias para evitar qualquer tipo de invasão dentro do gramado, zelando pela segurança dos jogadores e também dos torcedores. Porém, nesse caso, a equipe paulista também pode ser punida caso fique comprovado que os torcedores eram do Palmeiras, fazendo com que o clube responda de forma objetiva pelos atos dessas pessoas.

Bráulio relatou na súmula que as pessoas foram identificadas: “Informo que após o termino da partida, 2 (dois) torcedores partindo da arquibancada destinada a torcida mandante, invadiram o campo de jogo, em ato continuo os mesmos foram contidos e retirados pela segurança do estádio. os mesmos foram identificados conforme ra nº 24291051, informada pelo sr. adalberto grego delegado da partida”.

Além disso, o árbitro também relatou na súmula um problema com sinalizadores acessos no meio da torcida do Goiás, estes vindo do setor Tobogã. Há algum tempo, sinalizadores ficaram proibidos de serem acessos dentro dos estádios de futebol pelo fato de atrapalharem o andamento do jogo, além de poderem causar de algum tipo de acidente. Todas essas situações, deverão ser julgadas pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportivo (STJD).

Goiás

Leia Mais: