Questionado, Jair Ventura explica mudanças do Goiás na derrota diante do América Mineiro

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após bater o Cuiabá em casa, o Goiás Esporte Clube foi até a cidade de Belo Horizonte, onde neste último domingo (03), enfrentou a equipe do América-MG, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão infelizmente saiu de campo derrotado, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a equipe comandada por Jair Ventura retornou para a zona de rebaixamento, ocupando agora a 17ª colocação, com 17 pontos conquistados.

Jair explica mudanças no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a derrota, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva, onde comentou um pouco sobre a partida e o resultado. Durante a entrevista, o treinador foi questionado pela mudança na equipe titular, com a entrada de Fellipe Bastos, no lugar do jovem Juan. Com essa opção do treinador, Caetano ficou responsável por atuar como lateral-esquerdo e o esmeraldino sofreu muita pressão por esse lado da defesa. Além disso, no intervalo do jogo, o treinador substituiu Élvis, ficando apenas com volantes em campo, outro ponto que ele também fez questão de explicar.

Foi um jogo muito equilibrado, foram 21 finalizações para cada lado e a equipe que foi mais eficiente, a equipe mandante no caso, o América, conseguiu a vitória. Agora sobre a alteração, éramos sabedores que o América joga com um tripé e a gente quis fazer uma superioridade com quatro homens pra fazer a superioridade em cima do tripé deles. Então tentamos controlar o jogo mais pelo corredor central, acho que não conseguimos fazer isso no primeiro tempo, por isso a mudança – explicou Jair Ventura.

O treinador terá mais uma semana livre para poder trabalhar sua equipe, já que o próximo compromisso do Verdão acontece somente no sábado (09), quando no Estádio Hailé Pinheiro, a equipe esmeraldina irá receber o Athletico-PR, às 20h30, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Leia Mais: