Reviravolta no Goiás! Planejamento para o atacante Luan pode sofrer alterações

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O atacante Luan, de 31 anos, foi sem dúvidas uma das principais contratações do Goiás Esporte Clube para a sequência da temporada, onde o time terá pela frente o restante do Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A. O planejamento da diretoria passa muito por um desempenho desse atleta, que deve ser peça chave no esquema de jogo do novo treinador esmeraldino, que inclusive deve acompanhar o próximo compromisso do clube pelo Goianão.

A expectativa é que Bruno Pivetti e Paulo Autuori possam assistir o duelo do Goiás diante do Anápolis, nesta próxima quinta-feira (24), às 19h30, no estádio Jonas Duarte, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Goiano. Esse jogo também poderá selar a liderança do Grupo A para uma das equipes, já que ambas estão empatadas com 17 pontos, e restando apenas mais um compromisso, após essa partida para o fim da primeira fase, o vencedor não poderá mais ser alcançado.

Outra novidade para essa partida, poderá ser a estreia do atacante Luan. O jogador vinha sendo preparado para estrear somente na Copa do Brasil, diante do Sousa Esporte Clube, na próxima terça-feira (01), às 21h30. No entanto, segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o jogador evoluiu muito fisicamente desde que chegou ao clube, podendo antecipar sua estreia para o jogo diante do Anápolis, nesta quinta-feira.

Carreira de Luan, novo reforço do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Luan foi revelado no Atlético Sorocaba e teve passagens por Comercial, Basel e Ponte Preta até chegar no Atlético-MG em 2013. No Galo, Luan viveu seu melhor momento da carreira, tendo conquistado a Libertadores de 2013, a Copa do Brasil e a Recopa de 2014, além de ter sido três vezes campeão mineiro, em 2013, 2015 e 2017. Ao todo, o “Menino Maluquinho”, como foi apelidado pela torcida, disputou 304 jogos pelo Atlético e anotou 48 gols.

Na temporada 2019, Luan foi vendido pelo Galo ao futebol japonês, para V-Varen Nagazaki, por cerca de R$ 6 milhões e ficou livre no mercado após rescindir seu contrato com o clube que ia até 2023. No Japão, Luan participou de 31 jogos, com seis gols e uma assistência, em 2020, e atuou em 18 partidas (uma bola na rede e dois passes decisivos), em 2021.

Leia Mais: