Rotatividade no Goiás: Guto Ferreira explica a fórmula do sucesso para essa estratégia

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube bateu o Goianésia nesta última quarta-feira (08), pelo placar de 2 a 0, em jogo que marcou a quarta vitória consecutiva da equipe dentro do Campeonato Goiano. Com o resultado, o Verdão se manteve na liderança do torneio, mesmo rodando bastante seu time titular, algo que foi criticado por parte da torcida no início da temporada.

Guto comenta sucesso na rotatividade do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após nove rodadas e um sistema de rodízio que colocou em campo mais de 30 jogadores diferentes, o técnico Guto Ferreira avalia como positivo o início do trabalho. O treinador acredita que o processo de rodar o elenco e dar oportunidades para muitos jogadores tem sido feito com critério e por isso os resultados começam a aparecer de forma mais clara.

É acreditar no que você está fazendo, no grupo que você tem em mãos e trabalhar muito. Desde o primeiro treinamento, nós sempre respeitamos todos os jogadores – disse Guto Ferreira.

Se isso trouxesse resultados ruins era porque a troca estava sendo feita a esmo, mas na medida que o jogador recebe oportunidade e se sente parte da estrutura, ele vai treinar com mais ênfase – completou.

O Verdão volta a campo neste próximo domingo (12), quando recebe o Goiânia, às 10h, no Estádio Hailé Pinheiro, em clássico válido pela décima rodada do Campeonato Goiano. Esse será o último jogo da primeira fase em casa, já que na décima primeira rodada, o time esmeraldino irá encarar o Morrinhos, no Estádio João Vilela.

Leia Mais: