Seleção Brasileira: Atacante é cortado por Diniz e novo nome é convocado

Seleção Brasileira
Foto: Reprodução

No dia 18 de agosto, o técnico Fernando Diniz fez sua primeira convocação como técnico interino da Seleção Brasileira. A convocação foi visando as duas primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa 2026, onde a Canarinho enfrenta a Bolívia (dia 08 de setembro) e o Peru (dia 12 de setembro). A lista de convocados foi:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City) – Bento foi cortado por lesão, dando vaga para Lucas Perri, do Botafogo
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
  • Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), e Raphael Veiga (Palmeiras).
  • Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid).

Anthony é cortado da Seleção Brasileira

Seleção Brasileira
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O atacante Antony, do Manchester United, foi cortado dos jogos da Seleção Brasileira contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa. A decisão foi tomada pelo técnico interino Fernando Diniz e pela cúpula da CBF nesta segunda-feira, após divulgação de mensagens com ameaças do atleta à ex-namorada Gabriela Cavallin, que o acusa de agressões físicas. Para o lugar dele, foi convocado Gabriel Jesus, do Arsenal. O jogador estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores enviada à FIFA.

Confira a nota emitida pela CBF:

Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira.

Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, que estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores, enviada à FIFA“- publicou a CBF.

Leia Mais: