Serra ou Serrinha? Técnico do Goiás fala qual é o melhor estádio para o time esmeraldino

Goiás
Edição/Esmeraldino.com

Após mais de três anos, o Goiás Esporte Clube voltou a mandar um jogo no Estádio Serra Dourada. A última vez que o time esmeraldino atuou no estádio como mandante, foi no Brasileirão de 2019, em vitória diante do Grêmio, pela 38ª rodada da competição. Nesse ano o time voltou a jogar no estádio, diante do Goiânia, mas esteve em campo como visitante. Parte da torcida pedia muito um retorno ao estádio, o que aconteceu nesta última quarta-feira (09), contra o Estudiantes, pela Copa Sul-Americana.

A torcida deu um show a parte, com mais de 34 mil presentes. Porém, o resultado não veio. O time esmeraldino, que já havia perdido o jogo de ida, na Argentina, pelo placar de 3 a 0, foi novamente derrota e consequentemente eliminado do torneio continental. Porém, uma dúvida ficou no ar. Com tamanha força da torcida, qual estádio é melhor para o time?

Armando afirma que Serrinha é melhor para o Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista coletiva concedida após o jogo, o técnico Armando Evangelista foi questionado sobre o que achou do estádio Serra Dourada. O mister, em um primeiro momento, agradeceu o apoio massivo da torcida, mas fez questão de ressaltar que o estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) é na sua opinião melhor para o time.

É óbvio que este apoio é um aliado, mas acho que na Serrinha poderia ser ainda diferente. Poderíamos criar ainda outra atmosfera, porque nós, na Serrinha, temos a torcida junta ao gramado, próxima. Na Serrinha é fácil, considerando o número de jogos que já foram feitos lá, a identificação dos atletas com o estádio. Acho que dá para criar uma atmosfera com um grau de dificuldade diferente para os adversários. Nada contra o Serra, mas eu particularmente gosto muito da atmosfera da Serrinha – disse Evangelista.

Leia Mais: