Supervisor de Futebol do Goiás dá detalhes sobre a pré-temporada de 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás Esporte Clube começará o Campeonato Goiano com atletas que jogaram pouco em 2021 e também jogadores da base. Isso porque o elenco principal fará uma pré-temporada maior. A partir disso, Paulo Egídio Pinheiro, supervisor de futebol do Goiás, concedeu entrevista ao Programa Feras do Esporte, da rádio Bandeirantes, onde deu mais detalhes sobre o planejamento do clube.

De acordo com Paulo Egídio, o elenco se reapresenta no dia 4 de janeiro, às 15h30 (horário de Brasília), no CT Edmo Pinheiro. Assim, antes de mais nada, os atletas passarão por uma triagem, com direito a exames, para a detecção de possíveis problemas. Além do CT, incluindo a Casa do Atleta, a equipe utilizará também as dependências da Serrinha.

Confira alguns trechos da entrevista de Paulo Egídio, Supervisor de Futebol do Goiás

Goiás
Paulo Egídio Pinheiro, Supervisor de Futebol do Goiás – Foto: Rosiron Rodrigues
Concentração de atletas na pré-temporada

Será um regime totalmente fechado, uma concentração total, onde apenas a comissão e os atletas profissionais poderão estar dentro do centro de treinamento. Os jogadores ficarão todos concentrados na Casa do Atleta, mas se também for optado, a concentração da Serrinha vai estar pronta para nos atender a qualquer momento – afirmou Paulo Egídio.

Amistosos e jogo-treino

Com certeza vamos ser submetidos a amistosos e jogos-treino, mas isso tudo depende de como o atleta vai chegar e como vai ser a preparação. Isso tem de ser feito no momento certo, para não perdermos nenhum atleta por lesão, porque como esse período de férias é muito longo, até voltar ao normal a rotina de treinamento, demora um pouco, mas com certeza será feito entre dois a três amistosos – revelou.

Contratações e expectativas para 2022

Os reforços que chegarão após o dia 4 farão a triagem. Sendo assim, passarão pela mesma coisa que os atletas, porém num período mais curto. Assim, os reforços já iniciarão a pré-temporada com os atletas remanescentes após a triagem. […] Eu espero o Goiás forte, aguerrido, buscando grandes coisas da Série A. Além disso, sonho com o Goiás sendo campeão da Copa do Brasil. Temos que sonhar dentro do clube, com os jogadores e comissão. Com isso, eu desejo e espero que o Goiás venha forte para essa Série A – finalizou.

Leia Mais: