Técnico do Goiás explica pouco aproveitamento de meia que chegou ao clube após o estadual

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após o fim do estadual, o Goiás Esporte Clube acertou a contratação do meia Ariel, de 24 anos, destaque do Campeonato Goiano. O clube esmeraldino decidiu apostar no meia pelo bom futebol apresentado vestindo a camisa do Anápolis, além da carência que o time tinha de um camisa 10 de ofício. Porém, até aqui, Ariel recebeu pouquíssimas oportunidades para provar seu valor.

Ávila fala sobre oportunidades para Ariel no Goiás

Goiás
Foto: Isabela Azine

Convocado até aqui para quatro partidas, Ariel fez sua estreia entrando no final do segundo tempo da partida da Sul-Americana, terminando 0 a 0 no placar diante do Santa Fé, da Colômbia. Essa foi a única vez que Ariel entrou em campo até aqui. Sobre as poucas oportunidades para o jogador, Emerson Ávila falou um pouco da adaptação do atleta.

O Ariel foi um atleta que veio para nós pós campeonato goiano, um atleta que estamos avaliando dia a dia, está integrado ao grupo mais solto hoje do que quando chegou. Mais ambientado, mostrando um pouco mais de liberdade as suas qualidades e temos visto ele como outros atletas, com olhos melhores – disse o treinador esmeraldino.

A questão da convocação dos jogos é um critério muito difícil as vezes, para relacionar vinte e dois em um grupo de trinta e poucos. Depende muito do momento, do jogo e de diversos fatores. Achei que na partida (diante do São Paulo) não seria adequado para ele entrar. No momento certo ele vai ter a oportunidade dele. Falo muito com eles que eles chancelam a vaga deles na equipe nos treinamentos e estou muito atento aos movimentos individuais, coletivos dentro do trabalho, para oportunizar o momento adequado – explicou.

Leia Mais: