Técnico do Goiás Vôlei garante: “Nosso objetivo é o acesso para a Superliga A”

Goiás
Foto: Reprodução

Com o elenco praticamente reformulado, o Goiás Vôlei se prepara para a disputa da temporada 2023/24. Além do ponteiro Gabriel Ferreira, o oposto Ailton Melchior e o líbero Bruno Alcântara, todos da base do GEC, o time goiano vai manter o treinador Hítalo Machado, comandante esmeraldino na última temporada, na qual o alviverde quase conseguiu se classificar para a próxima fase.

Hítalo Machado diz que Goiás Vôlei buscará o acesso

Goiás
Foto: Reprodução

Após se manter na 2ª divisão na última temporada, a equipe do Goiás Vôlei tentará o retorno para a elite do vôlei brasileiro este ano. Além da Superliga B, o GEC disputará outras quatro competições: o JUG’s, a Copa Brasília, a Copa Centro-Oeste e o Campeonato Goiano, torneio no qual o alviverde é o atual campeão. O treinador Hítalo Machado comentou sobre a formação do elenco para este calendário cheio, além de frisar que o objetivo esmeraldino é o acesso para a Superliga A.

Buscamos montar um grupo forte, na parte técnica, tática e mental, nossas escolhas passaram por isso, além de jogadores que possam ser líderes para buscar o nosso objetivo que é o acesso para a Superliga A – disse o treinador Hítalo Machado.

Hítalo também falou sobre a temporada passada, quando na disputa da Superliga B, o time goiano quase conseguiu a classificação.

Na outra edição ficamos a um ponto de classificar, mas sofremos com lesões. Foi minha primeira oportunidade como técnico, onde pude colocar algumas coisas que acredito como treinador. Agora é um grupo totalmente reformulado, será um processo, treino a treino e os novos atletas vão entender os esquemas que acreditamos ser os ideais – afirmou o comandante do Goiás Vôlei.

Leia Mais: