Titular absoluto do Goiás, Diego explica dobradinha com Apodi e projeta duelo diante do Flamengo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Um dos pontos fortes no ataque do Goiás Esporte Clube desde a temporada passada, é o lado direito, muito por conta do forte poder ofensivo do polivalente Apodi. No entanto, existe um jogador que sempre ajuda Apodi em suas subidas ao ataque, mas acaba não recebendo tanto mérito, muito pelo fato de ficar se “sacrificando” na marcação. Esse é Diego, um jogador que assim como Apodi, consegue desempenhar várias funções dentro de campo. No Verdão, Diego já foi lateral-direito, atacante, mas agora vem se firmando como volante.

Diego explica dobradinha com Apodi no ataque

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

No Goiás desde o ano passado, Diego participou ativamente do acesso do Verdão para a Série A do Campeonato Brasileiro. Como meio-campista ou lateral, teve a companhia de Apodi pelo setor direito em vários jogos em uma dobradinha que ao contrário do que muitos imaginavam, segue dando certo na Série A do Brasileirão. Apodi vem marcando muitos gols decisivos, sendo a principal válvula de escape no ataque do Verdão, enquanto que Diego, com muita eficiência, faz a cobertura do jogador. Além disso, a situação as vezes também se inverte, com Apodi fazendo a cobertura quando Diego sobe ao ataque.

É uma dobradinha que não está dando certo apenas na Série A. Também deu certo na Série B do ano passado. Dá certo, porque eu e o Apodi temos praticamente as mesmas características, de marcar e jogar, quando vai outro fica, porém ele tem mais liberdade. Tomara que continue dando certo para gente conquistar mais vitórias para o Goiás – explicou Diego.

O Goiás volta a campo neste próximo sábado (21), onde às 16h30, irá enfrentar o Flamengo, no estádio do Maracanã, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão venceu seu último jogo, por 1 a 0 diante do Santos na Serrinha, enquanto que o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Ceará fora de casa. Sobre esse duelo, Diego não escondeu que os empates diante de Atlético Mineiro e Palmeiras elevam a confiança para o jogo no Rio de Janeiro.

Pegamos duas equipes, Atlético Mineiro e Palmeiras, quando por pouco não vencemos, o conseguimos fazer boas partidas, sólidas, e isso com certeza da moral. O jogo de sábado é jogo grande de novo e devemos ir com muita garra e vontade. Acho que podemos fazer novamente um bom jogo – disse Diego

Leia Mais: