Titular do Goiás, Maguinho avalia seu desempenho em temporada de readaptação ao futebol brasileiro

Goiás
Foto: Fernando Lima

O Goiás Esporte Clube faz boa campanha na temporada 2022, situação essa que acaba destacando alguns jogadores, principalmente aqueles que estão em campo com maior frequência. Titular da equipe esmeraldina nessa temporada, o lateral-direito Maguinho teve de conviver com bastante dúvida e desconfiança do torcedor esmeraldino, que já conhecia o jogador de longa data, tendo em vista o sucesso que fez vestindo a camisa do rival Vila Nova.

Maguinho avalia sua primeira temporada pelo Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Maguinho chegou ao clube esse ano, assinando um vínculo por três temporadas. Antes de chegar ao Esmeraldino, Maguinho estava no futebol japonês, onde jogou de 2019 até 2021. Com 30 anos de idade, essa é a primeira Série A que o jogador está disputando em sua carreira. Levando todos esses fatores em consideração, Maguinho concedeu entrevista coletiva nesta última sexta-feira (23), onde fez uma avaliação da sua temporada até aqui.

Vou para a minha 42ª partida e é um sinal de que estou fazendo um bom trabalho, ainda mais no Goiás que tem muita concorrência, então acho que tenho feito bem o meu trabalho – destacou Maguinho, que ao mesmo tempo que se mostra satisfeito com suas atuações, sabe que o momento do time no Brasileirão ajuda também no desempenho.

Quando o resultado é positivo, valoriza todos os jogadores, mas quando não vence, pra muitas pessoas o rendimento não é satisfatório. Independente da situação, do momento, sempre busco jogar o meu melhor futebol. Nos últimos jogos conseguimos bons resultados e naturalmente o futebol começa a aparecer – completou.

Aliás, sobre o desempenho do time neste Brasileirão, Maguinho destacou o equilíbrio da equipe, que não fica apenas na defensiva, sempre “terminando as jogadas”.

Ao longo da temporada estamos mostrando. Inclusive jogando mais, começando e terminando o jogo na fase ofensiva, não só ficar se defendendo. Essa semana foi importante também para a gente evoluir no quesito construção das jogadas – finalizou.

Leia Mais: