Treinador estrangeiro no Goiás? Paulo Rogério Pinheiro abre o jogo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube está no mercado da bola em busca de um novo treinador, já que após o fim dessa temporada, diretoria e o técnico Jair Ventura não entraram em acordo. O clube já fez contato com alguns nomes, mantém conversas e quer que o profissional esteja contratado no máximo até o dia 15 de dezembro, que é quando terá início a pré-temporada esmeraldina.

Paulo Rogério fala sobre técnico estrangeiro no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Sobre a decisão para a chegada deste novo profissional, o presidente executivo Paulo Rogério Pinheiro, concedeu entrevista ao Sistema Sagres de Comunicação. O dirigente falou sobre como vem sendo feita a busca de um treinador, ressaltou que cada um dos dirigentes tem sua ideia e seu nome preferido, mas que estão tentando chegar a um denominador comum.

Estamos discutindo alguns nomes e fizemos uma lista de técnicos que queremos ter aqui. Cada um de nós tem um jeito de pensar e estamos tentando chegar em um denominador comum, estamos conversando e ao mesmo tempo buscando jogadores. Não podemos repetir o erro desse ano, que é começar a pré-temporada sem treinador – frisou Paulo Rogério.

Sonhamos com Dorival Júnior e não deu certo, depois sonhamos com um técnico estrangeiro e também não deu certo. No final começamos a temporada com um técnico de dentro de casa e hoje nós não temos nem o técnico de dentro de casa.  Então, no dia 15 de dezembro, na reapresentação do elenco, teremos um treinador contratado e ele será apresentado junto com o grupo – completou. 

Outra possibilidade que não está descartada pela diretoria esmeraldina é a contratação de um técnico estrangeiro, desde que ele chegue no início da pré-temporada. 

Não traríamos um estrangeiro no meio do Campeonato Brasileiro. Nesse caso ele chegaria em dezembro, teria um mês de treinamento fechado. Aí começa o Campeonato Goiano, dois meses depois começa a Sul-Americana e a Copa do Brasil, nesse sentido o treinador teria tempo para se ambientar. Se for um estrangeiro que já teve passagem pelo Brasil, melhor ainda, eu só não traria um estrangeiro no meio da temporada, porque acho difícil de dar certo – afirmou. 

Leia Mais: