O Goiás Esporte Clube entra em campo nesta quinta-feira (20), quando enfrenta o Universitario-PER, às 23h (horário de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. Esse será o primeiro jogo da história do Verdão no Peru, onde o time de cara deverá encontrar o emblemático estádio Monumental de Lima pulsando, com mais de 50 mil torcedores. A partida terá transmissão ao vivo do canal fechado ESPN.
Como chega o Goiás

Para essa partida, o técnico interino, Emerson Ávila, poderá fazer mudanças em relação ao time que enfrentou o Athletico, na estreia do Brasileirão. Isso porque o treinador não poderá contar com o atacante Diego Gonçalves, que sofreu um trauma no rosto. Além dele, Nicolas, que já foi desfalque no último jogo, acabou sendo negociado com o Ceará e é carta fora do baralho.
Quem também não embarcou com a delegação foi o lateral-direito Apodi, que vem se recuperando de uma virose. Para sua vaga, a tendência é que Maguinho seja o titular, mas vale lembrar que Bruno Santos também está disponível. Por outro lado, Ávila tem o retorno do meio-campista Palacios, que se recuperou das dores musculares que o tiraram da estreia no Brasileirão. Outras novidades, podem ser as presenças do meia Guilherme e do atacante Matheusinho entre os 11 iniciais.
Como chega o Universitario para enfrentar o Goiás

Na primeira rodada, o Universitario estreou vencendo o Gimnasia La Plata, da Argentina, por 1 a 0. No geral, o clube vive grande fase e está invicto há nove partidas – oito vitórias e um empate. Vice-líder do Campeonato Peruano, o Universitario conta com o experiente técnico uruguaio Jorge Fossati, ex-Uruguai, LDU (ECU) e Internacional. O também uruguaio Luis Urruti é a principal arma ofensiva.
Ficha técnica
Data: quinta-feira, 20 de abril de 2023
Horário: 23h (horário de Brasília)
Local: Estadio Monumental de Lima, Peru
Arbitragem
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistente 1: José Antelo (BOL)
Assistente 2: Carlos Tapia (BOL)
Árbitro de Vídero (VAR): Rodrigo Carvajal (CHI)
Prováveis escalações:
Universitario: Carvallo; Corzo, Rivero, di Benedetto e Cabanillas; Ureña, Quispe e Pérez Guedez; Polo, Herrera e Urruti.
GEC: Tadeu, Sander, Lucas Halter (Sidimar), Bruno Melo e Maguinho; Zé Ricardo, Diego e Morelli (Guilherme); Vinícius, Matheus Peixoto e Matheusinho.
Leia Mais:
- Goiás registra a contratação de novo reforço para sequência da temporada 2023
- Goiás recebe vídeo da cabine do VAR na anulação do pênalti da final do Goianão 2023; assista
- Ex-Goiás, jogador tenta fugir de guerra no Sudão: “A energia está acabando, comida e água também”
- Goiás tem concorrência de clube da Série A pela contratação de novo reforço
- Goiás tem dois jogos investigados por esquema de manipulação de resultados
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.