Vice-artilheiro da Série A pelo Goiás, Pedro Raul entra na lista de grandes goleadores do clube nos últimos anos

Pedro Raul
Foto: Arquivo Pessoal

O Goiás Esporte Clube tem feito uma campanha segura no Campeonato Brasileiro da Série A. Ao fim do primeiro turno, o Verdão está fora da zona de rebaixamento, ocupando a 14ª colocação, com 22 pontos conquistados. Muito dessa boa campanha da equipe tem passado pela atuação individual do centroavante Pedro Raul, que atualmente é o vice-artilheiro da competição, com 10 gols marcados, atrás apenas de Germán Cano, do Fluminense.

Pedro Raul entra para grupo seleto de grandes artilheiros do Goiás

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com levantamento feito pelo jornal O Popular, nos últimos 10 anos, poucos jogadores tiveram marcas semelhantes as do atual centroavante esmeraldino. Neste período, o Goiás teve apenas outros três jogadores que marcaram pelo menos uma dezena de gols em uma edição da Série A. Além de Pedro Raul, os outros goleadores que chegaram aos dois dígitos no Brasileirão foram o centroavante Fernandão, o prata da casa Erik e o atacante Walter.

Em comparação com esses outros goleadores, Pedro Raul leva uma grande vantagem na média de gols conseguida até agora. Neste 1º turno do Brasileirão, o jogador esteve em campo em 17 partidas e balançou as redes em dez oportunidades, o que lhe confere uma média de 0,58 gol/partida. Além disso, o jogador tem todo o segundo turno pela frente, podendo aumentar ainda mais essa marca e cravar seu nome na história do clube.

Último esmeraldino a obter a marca de pelo menos dez gols no Brasileirão, o atacante Fernandão, que defendeu o clube em 2020, precisou de 24 jogos para marcar a mesma quantia de gols. A média do centroavante, que foi importante na reta final daquela edição na luta contra o rebaixamento, foi de 0,40 gol/partida. Pedro Raul está na briga pela artilharia com Germán Cano e pinta como um possível nome para colocar o Goiás novamente no topo da tábua de goleadores da principal competição nacional. O último artilheiro esmeraldino foi Souza, em 2006.

Leia Mais: