Dorival Júnior no Goiás? Edminho Pinheiro revela que prefere treinador estrangeiro

Dorival Júnior
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Goiás ainda não sabe quem será seu treinador para a próxima temporada. Com a indefinição sobre a chegada do novo comandante, quem vem planejando a pré-temporada da equipe, é o técnico Glauber Ramos, membro da comissão técnica permanente do clube. Glauber inclusive, se disse motivado e preparado para seguir à frente da equipe, caso seja a vontade da diretoria.

No entanto, a bola da vez para assumir o Verdão em 2022, é Dorival Júnior. A chegada do profissional ao clube, é tratada pelo presidente Paulo Rogério Pinheiro, amigo pessoal de Dorival. O que dificulta o acordo entre as partes, é que Dorival tem passado por um problema de saúde particular em sua família, com sua esposa em específico, situação essa, que afastou o treinador do futebol desde 2020.

Edminho Pinheiro revela que gostaria de ver um técnico estrangeiro no Goiás

Goiás
Edminho Pinheiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás – Foto: Limirio Junior

Em entrevista concedida à Radio Bandeirantes, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, falou sobre o assunto treinador para 2022. Sobre a negociação com o técnico Dorival Júnior, Edminho manteve um discurso parecido com o de Harlei Menezes, que afirmou que as conversas com Dorival são feitas apenas pelo presidente Paulo Rogério Pinheiro.

Primeiramente, a questão do treinador está a cargo do Paulo Rogério Pinheiro, que tem conversado com o Dorival Júnior. O presidente quer contratar o Dorival, com quem fala duas, três vezes por semana. Parece que as coisas estão se ajustando. Estamos aguardando. A saber, o presidente continua de férias e cuidando da saúde. […] Além disso, não tem nada passando de hora. Até acredito que esteja cedo para a chegada de um treinador. Não tem nada passando de hora. Pelo que o Harlei vem falando, o Paulo Rogério está bastante envolvido com a questão do técnico. Quando o treinador chegar, se é que for o Dorival, será muito bem-vindo – revelou.

Questionado se Dorival seria seu nome para técnico do Goiás em 2022, Edminho disse que segue uma linha de raciocínio diferente e que gostaria de um treinador estrangeiro no clube. Edminho inclusive afirmou que tem pesquisado e feito bastante contato com amigos de fora do país, para estar sempre atualizado dos melhores nomes disponíveis no mercado.

Particularmente, tenho outra visão e gostaria de um treinador completamente diferente. Poderia ser estrangeiro. Não é ‘moda’, é que os clubes estão buscando treinadores que têm estudado muito sobre o futebol em todos os aspectos. A saber, isso é uma vontade minha e do próprio Harlei Menezes. Tenho pesquisado e feito bastante contato com amigos de fora do país, que moram na Europa e são do futebol. […] Vamos torcer para que o Paulo Rogério consiga trazer o Dorival. Claramente, o presidente entende muito de bola e tem esse sonho desde o ano passado – afirmou. 

Leia Mais: