Vice-presidente do Goiás fala sobre a chegada de técnico estrangeiro ao clube

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás bem que tentou, mas não conseguiu chegar a um acordo com o técnico Dorival Júnior, que era o nome preferido pelo presidente Paulo Rogério Pinheiro, para comandar a equipe na temporada 2022. Dia 26 de janeiro, o Verdão faz sua estreia no Campeonato Goiano diante do Grêmio Anápolis, caso nenhum profissional for contratado até lá, Glauber Ramos será o treinador.

Harlei Menezes fala sobre a chegada de técnico estrangeiro ao Goiás

Goiás
Harlei Menezes, vice-presidente de futebol do Goiás – Foto: Rosiron Rodrigues

A contratação de um treinador passa agora a ser uma tarefa de Harlei Menezes (vice-presidente de futebol) e Edminho Pinheiro (vice-presidente do conselho deliberativo), que podem optar por inovar e trazer um treinador estrangeiro para o clube. Em entrevista coletiva, concedida na tarde desta quinta-feira (06), Harlei Menezes falou um pouco mais sobre o tema.

Temos de olhar bem o mercado, o perfil dos treinadores que podem agregar e vamos ao mercado com muita calma. O Edminho (Pinheiro) tem uma visão ampla do mercado e conversando com ele estamos pensando em estudar nomes de fora. Até porque o mercado nacional tem trazido dificuldade em trazer um perfil que procuramos. O mercado sul-americano e o português é uma realidade nas nossas conversas – disse.

Sobre o perfil buscado pelo Verdão, Harlei destacou que o clube quer um treinador que possa dar um padrão bem definido para o time, alguém que treine os jogadores, não somente entenda da profissão.

O perfil que procuramos é um treinador que treine o Goiás. Avaliamos de algumas formas os profissionais, tem alguns que entendem da profissão, mas não treinam bem a equipe. Queremos um treinador que vá para o campo, organize a equipe e dê um padrão para o time – concluiu o dirigente.

Nomes em pauta

Dos nomes estrangeiros debatidos pelo Goiás, chegou a reportagem do Esmeraldino.com, dois treinadores que foram colocados em pauta pelo clube. O primeiro foi oferecido ao Verdão, que ainda estuda melhor a possibilidade de investir no uruguaio Alejandro Cappuccio. Treinador de 45 anos foi campeão uruguaio do torneio Apertura em 2020 com o Rentistas, e está livre no mercado.

O outro nome debatido, foi o do português António Oliveira, que na temporada passada comandou o Athletico-PR. No entanto, o nome do português foi descartado, já que o profissional aceitou uma proposta para retornar ao seu país e comandar o Benfica B. O técnico português deixou o Athletico-PR com 21 vitórias, sete empates e 12 derrotas em 40 jogos (58% de aproveitamento). Quando saiu, o Furacão estava nas quartas de final da Copa do Brasil e na semifinal da Copa-Sul-Americana.

Leia Mais: