Goiás 2019 x 2022: Presente nas duas campanhas, Tadeu avalia diferença das equipes

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

No ano de 2019, o Goiás Esporte Clube fez uma boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, conseguindo além de se manter na primeira divisão, conquistar uma vaga para a Copa Sul-Americana. Esse ano também ficou marcado pela chegada do goleiro Tadeu ao clube, que em pouco tempo conseguiu conquistar o torcedor esmeraldino. Agora, em 2022, o time busca ao menos igualar o ano de 2019, algo que já seria muito bem recebido pela direção e pela torcida.

Tadeu aponta diferenças entre 2019 e 2022 no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista coletiva concedida nesta última terça-feira (30), no CT Edmo Pinheiro, o goleiro Tadeu, remanescente do elenco de 2019, última vez que o Esmeraldino se classificou para a Copa Sul-Americana, fez uma análise sobre as duas campanhas do Verdão na Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o capitão da equipe, existem mais diferenças do que semelhanças com as equipes que participaram destas duas campanhas.

Fizemos um campeonato regular em 2019, no final do primeiro turno oscilamos um pouco, mas depois demos uma bela arrancada no segundo turno e não ficamos próximos da zona de rebaixamento. Esse ano foi ao contrário, começamos embaixo e aos poucos estamos chegando na primeira página da classificação – relembrou Tadeu.

Em 2019 eu cheguei no início do Brasileirão e tive que me adaptar ao elenco que já estava aqui desde o Campeonato Estadual. Neste ano já estava aqui desde o início do processo e maioria dos jogadores também, acredito que isso tem facilitado para que os reforços que chegaram agora, entendam o que é o grupo e o planejamento do clube, assim as coisas tem acontecido – completou.

Leia Mais: