Campeão da Sula? Presidente do Goiás detalha as metas do clube para a temporada 2023; confira

Goiás
Foto: Euller Ramos/Sagres Online

Em 2023, o Goiás Esporte Clube estará de volta a Copa Sul-Americana, competição que tem um valor especial para a torcida esmeraldina, já que em 2010, o time chegou até a final, mas acabou perdendo o título nos pênaltis para o Independiente-ARG. Diferente das últimas edições que o Verdão participou, a Sula mudou seu formato de disputa. Agora, na primeira fase da competição, as equipes são divididas em grupos com quatro times cada, com todos se enfrentando em jogos de ida e volta, onde somente o líder de cada grupo irá avançar para a fase mata-mata.

Presidente do Goiás, Paulo Rogério quer título da Sula

Goiás
Paulo Rogério Pinheiro, presidente esmeraldino – Foto: Fernando Lima

Em entrevista concedida às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, o presidente executivo do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, afirmou que o Verdão entrará em 2023 para buscar o título da Copa Sul-Americana. Paulo Rogério acredita que é possível conquistar o troféu, citando como exemplo a campanha do rival Atlético-GO, que nesta temporada chegou até as semifinais da competição internacional. Além disso, o dirigente também traçou as metas para a Copa do Brasil.

Vamos entrar na Sul-Americana para ser campeão, nós temos condições de fazer isso. O Atlético-GO quase foi esse ano, a Sul-Americana é mais fácil que a Copa do Brasil. Eu acho mais fácil. A Copa do Brasil temos o objetivo de repetir no mínimo, o que fizemos este ano, chegando nas oitavas. É um torneio interessante, onde a transpiração ganha da técnica. Fazemos dois jogos perfeitos e passamos de fase. Então pensamos em ir bem também na copa nacional – traçou Paulo Rogério.

O elenco esmeraldino irá se reapresentar na próxima quinta-feira, 15 de dezembro, quando será iniciada a pré-temporada da equipe. Até o momento, o clube não anunciou oficialmente nenhum reforço, mas a diretoria garante já ter acertado a contratação de alguns jogadores. Já para o cargo de treinador, o clube não tem negociações avançadas com nenhum profissional, e existe a grande chance do time iniciar a pré-temporada com o auxiliar técnico permanente, Emerson Ávila.

Leia Mais: