Procura-se camisa 10! Goiás segue no mercado da bola em busca de um meia de criação; veja as atualizações

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Visando entrar forte na temporada 2023, a diretoria do Goiás vem trabalhando no mercado da bola, buscando reforços para praticamente todos os setores. Até aqui, 14 jogadores foram contratados, sendo eles: os zagueiros Edu e Eduardo Thuram, os laterais-esquerdos Sander e Bruno Melo, o lateral-direito Michel Macedo, os volantes Felipe, Willian Oliveira e Zé Ricardo, os meias Carlos Maia e Julián Palacios, e os atacantes Fernandinho, Philippe Costa, Alesson e Diego Gonçalves.

Goiás segue em busca de camisa 10

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Mesmo diante destes reforços, a diretoria esmeraldina quer mais e segue focada em uma posição específica. O clube trabalha para a chegada de um camisa 10 que possa assumir a posição e chamar a reponsabilidade. Atualmente no elenco, além do jovem Carlos Maia, que é considerado uma aposta, o Verdão tem apenas Marquinhos Gabriel como opção. O jogador chegou ao clube na reta final do Brasileirão 2022, mas ainda não conseguiu convencer com suas atuações.

O plano A da diretoria era o meia Campaz, do Grêmio, mas a alta pedida feita pelo clube gaúcho acabou esfriando as negociações. Agora, o clube segue no mercado em busca de outro nome de qualidade e que caiba em seu orçamento. Uma saída pode ser o mercado sul-americano, já que em muitos países, o futebol não tem tanto investimento financeiro como no Brasil, e com isso a pedida de muitos atletas é mais baixa até que de certos jogadores do Brasileirão Série B.

A torcida também anseia pela chegada de uma meia que passe confiança e decida jogos para o clube, algo que não vem acontecendo nos últimos anos. O último que teve bons números no Verdão foi o meia Elvis, mas o jogador era muito crucificado pelo torcedor, que achava o atleta acima do peso e sempre que o mesmo errava, tinha seu físico questionado por todos. Ao todo, Elvis disputou 67 jogos com a camisa esmeraldina, marcou 10 gols e distribuiu 19 assistências.

Leia Mais: