Confirmado! Goiás perde atacante por grave lesão e jogador não deve mais atuar em 2023

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o temor a respeito do atacante Breno Herculano se confirmou. O Goiás Esporte Clube se pronunciou oficialmente sobre o caso e ao que tudo indica, o jogador não deve mais atuar em 2023. O atacante de 23 anos, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão ocorreu no segundo tempo do jogo contra o Crac, na última quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Goiano.

Goiás perde Herculano pelo restante da temporada

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Na partida diante do Crac, o Esmeraldino saiu mais um vez revoltado com a atuação da arbitragem. O problema dessa vez foi um possível pênalti não marcado para o time esmeraldino no início do segundo tempo, no qual o árbitro Osimar Moreira, teria invertido a infração, marcando falta de ataque. Como resultado do lance, o atacante Breno Herculo, que segundo a arbitragem cometeu falta no lance, deixou o campo lesionado e está fora da temporada.

De acordo com o médico Dalton Siqueira, Breno Herculano ainda passará por exames pré-operatórios antes de fazer a cirurgia. Depois do procedimento cirúrgico, a previsão de retorno aos gramados é de aproximadamente 10 meses.

O Breno sofreu entorse no joelho. Foi feito exame de ressonância magnética, que confirmou a lesão no ligamento cruzado anterior. Ele vai passar por tratamento inicial pré-operatório e depois vai ser submetido a tratamento cirúrgico para reconstrução ligamentar. Posteriormente, o atleta vai seguir o protocolo que a lesão exige – destacou o médico.

Leia Mais: