Focado nas sequências do Campeonato Brasileiro Série A e Copa Sul-Americana, o Goiás Esporte Clube terá de virar suas atenções para outra frente de disputa. O time está na final da Copa Verde, competição que nenhum time do nosso estado conquistou ainda. Agora, o Esmeraldino é a esperança para trazer o troféu regional para a capital mais verde do Brasil.
CBF confirma datas e horários para Goiás e Paysandu
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu nesta quinta-feira (11) as datas e horários da grande final da Copa Verde 2023. O Verdão, por ser melhor colocado no ranking de clubes, terá o direito de decidir o título em casa. A competição é considerada pela torcida uma obrigação, já que o adversário da final atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
O primeiro jogo acontece já na próxima semana, quarta-feira (17), às 20h, no Estádio Magueirão, em Belém do Pará. Já a decisão final fica pro dia 31 de maio, quarta-feira, também às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Vale ressaltar que time vencedor do torneio regional garante vaga direta para terceira fase da Copa do Brasil 2024, fase essa que as partidas são disputadas em ida e volta, eliminando grande parte das zebras conhecidas nas primeiras fases do torneio.
A Copa Verde está em sua 10ª edição. É conhecida por ser a primeira competição Carbono Zero do futebol brasileiro. A competição preza por práticas sustentáveis e pela preservação do meio ambiente. O legado do respeito à natureza já está consolidado e a cada edição essas ações são ampliadas.
A CBF se orgulha de realizar essa edição de 10 anos da Copa Verde. A competição já se tornou tradição para os clubes e torcedores. É um estimulo para o desenvolvimento do futebol em todos os estados participantes. E também da responsabilidade socioambiental que a CBF tem – disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Em suas nove edições anteriores a Copa Verde teve seis campeões diferentes. O Paysandu já faturou o troféu em três oportunidades: 2016, 2018 e 2022.
Leia Mais:
- “Isso é um escândalo, uma vergonha!” Dirigente do Goiás sobe o tom e detona arbitragem em derrota no Maracanã
- “Um vagabundo usar a minha imagem!” Capitão do Goiás, Tadeu vai à polícia e denuncia fake news
- Goiás já tem três jogadores de 2022 citados em esquemas de apostas na Série A do Brasileirão
- Urgente! Atacante do Goiás em 2022 é citado no esquema de manipulação de resultados
- Polêmica! Rival do Goiás abre portas para treinador condenado por estupro e jogador acusado de agressão
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.