Adversário do Goiás Vôlei na Superliga B, time goiano pode desistir por falta de recursos

Goiás
Foto: Divulgação Neurologia Ativa

Visando a disputa da Superliga B 2023/24, o elenco do Goiás Vôlei foi praticamente todo reformulado. Após se manter na 2ª divisão na última temporada, a equipe goiana tentará o retorno para a elite do vôlei brasileiro este ano. Além do GEC, outro time goiano estará na disputa do torneio, no entanto, sua participação está ameaçada por falta de recursos.

Adversário do Goiás Vôlei pode desistir da Superliga B

Goiás
Foto: Divulgação Neurologia Ativa

O Goiás Vôlei foi um dos representantes do estado na última edição da Superliga B. Além do GEC, o time do Neurologia Ativa representou o estado de Goiás no torneio. A equipe foi mais longe que o Verdão, terminando a primeira fase na terceira posição e avançando para o mata-mata, enquanto o esmeraldino terminou na quinta colocação.

No mata-mata, o Neurologia acabou eliminado nas semifinais dos playoffs para o Azulim Gabarito/Monte Carmelo. Apesar do acesso ter batido na trave, a campanha do time goiano foi histórica. No entanto, para a Superliga B 2023/24, o Neurologia pode não conseguir sequer disputar o campeonato, por falta de recursos financeiros.

Sem nenhum patrocinador, a equipe precisa pagar uma inscrição no valor de 10 mil reais para disputar a Superliga B, mas não foram arrecadados fundos suficientes até o momento. Os diretores da equipe tiveram que negociar com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para assegurar a vaga do Neurologia, adiando a data limite do pagamento. Além do valor da inscrição, o time goiano precisa de aproximadamente 500 mil reais para custear todos os gastos da temporada.

Caso o Neurologia não consiga o valor necessário, a equipe pode desistir do torneio, restando apenas o Goiás Vôlei como representante do estado na segunda principal divisão do vôlei brasileiro.

Leia Mais: