Agora vai? Goiás busca treinador campeão da Copa do Brasil e Libertadores

Goiás
Foto: Sagres Online

O Goiás Esporte Clube segue atento ao mercado da bola, onde busca reforços, trabalha para fechar algumas renovações, além de procurar um novo treinador. Em um primeiro momento, a diretoria tinha o interesse na manutenção de Jair Ventura, mas as partes não conseguiram entrar em um acordo financeiro. Agora, com a “dança das cadeiras” que os treinadores praticam no futebol brasileiro, um antigo desejo do Verdão ficou livre no mercado e já foi procurado pelo clube.

Goiás volta a buscar Dorival Júnior

Goiás
Foto: Alexandre Schneider

Na noite desta última sexta-feira (25), o Flamengo optou pela saída do técnico Dorival Júnior, que nessa temporada foi campeão da Copa do brasil e da Copa Libertadores pelo clube carioca. O Rubro-Negro agora está muito próximo de acertar a contratação do técnico Vítor Pereira, que deixou o Corinthians ao fim do Brasileirão. Assim, Dorival voltou a ficar livre no mercado, podendo reviver um velho “namoro” que teve com o Goiás Esporte Clube.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do SBT, o presidente do Conselho Deliberativo do clube esmeraldino, Edminho Pinheiro, entrou em contato com o técnico Dorival Júnior. Porém, o profissional que aparenta ainda estar muito magoado com a forma que foi tratado pelo Flamengo, agradeceu o convite, mas afirmou que precisa de um tempo para pensar sua vida após toda essa situação. Para quem não lembra, o Verdão já negociou com Dorival esse ano, mas o profissional preferiu assumir o Ceará.

O Verdão quer seu novo treinador pronto para assumir o cargo no dia 15 de dezembro, quando será iniciado a pré-temporada da equipe. Até o momento não existe nenhuma conversa bem encaminhada, já que o clube não vem encontrando bons nomes no mercado. O clube também não descarta a chegada de um treinador estrangeiro, mas entre os gringos que caberiam no orçamento do clube, todos estariam rotulados como “apostas”.

Leia Mais: