Goiás e América-MG irão se enfrentar neste domingo (13), às 16h, na Arena Independência, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo é de suma importância para ambos os times, que nesse momento são concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. O Verdão é o 15° colocado, com 19 pontos, enquanto que o Coelho está na lanterna da competição, com apenas 10 pontos conquistados.
Arbitragem definida

Visando a 19ª rodada da Série A, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o quadro de arbitragem. Para esse duelo entre goianos e mineiros, o paulista Luiz Flávio de Oliveira será o dono do apito. Ele vai ser auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP) e Leandro Matos Feitosa (SP). Por fim, mas não menos importante, o árbitro de vídeo (VAR) ficará por conta de Wagner Reway (FIFA/PB).
Como chega o Goiás

Para esse jogo, o técnico Armando Evangelista segue sem contar com o lateral-esquerdo Sander, que está lesionado. Por outro lado, após não poder atuar diante do Fortaleza por força contratual, Bruno Melo deve retornar ao time titular, formando a dupla de zaga com Lucas Halter. Já no ataque, também existe possibilidade de mudança, mas essa será uma questão técnica para Armando Evangelista.
Vinícius, que vem sendo titular com o mister, não tem feito bons jogos na parte ofensiva, enquanto que seu reserva natural, Allano, tem entrado bem em todos jogos. Além deste, a outra dúvida é sobre Matheus Babi e João Magno. Babi foi titular diante do Fortaleza, na última rodada do Brasileirão, enquanto que João Magno ficou com a vaga na Copa Sul-Americana, onde não fez um bom jogo.
Nesse sentido, um provável time titular tem: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Anderson Oliveira, João Magno (Matheus Babi) e Vinícius (Allano).
Como chega o América-MG

Nesta última sexta-feira (11), o treinador Fabián Bustos comandou o primeiro treino no América-MG. Além da atividade, o técnico teve o contrato publicado no BID, podendo assim comandar a equipe diante do Esmeraldino. O treinador esteve presente na Neo Química Arena na noite da última quinta (10), quando o América eliminou o RB Bragantino e avançou para a fase quartas de final da Copa Sul-Americana.
Para sua estreia, o treinador argentino tem sete desfalques confirmados. O volante Juninho e o meia Benítez vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Esteban Burgos foi expulso no jogo contra o Bahia e também está fora. Eles se juntam a lista dos outros quatro jogadores que serão baixas por lesão. Com o departamento médico cheio, os atletas que estão em recuperação são os atacantes Adyson (cirurgia no joelho), Aloísio (lesão muscular na coxa esquerda), e os zagueiros Ricardo Silva (lesão no joelho) e Danilo Avelar (lesão muscular na coxa direita).
Nesse sentido, um provável América tem: Mateus Pasinato (Matheus Cavichioli); Daniel Borges, Iago Maidana, Eder e Nicolas; Lucas Kal, Alê e Martinez; Pedrinho, Felipe Azevedo e Mastriani. Técnico: Fábian Bustos.
Leia Mais:
- Valendo o título saudita, Michael marca contra CR7 e imita comemoração do craque português; assista ao vídeo
- Após eliminar o Goiás, Estudiantes faz provocações nas redes sociais
- Goiás SAF: Paulo Rogério Pinheiro traz atualizações sobre esse novo projeto do clube
- Goiás de olho: ANAF presta queixa-crime contra CBF por “punição silenciosa” aos árbitros goianos
- Serra ou Serrinha? Técnico do Goiás fala qual é o melhor estádio para o time esmeraldino
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.